Quero a misericórdia, não o sacrifício

| 16 de outubro de 2012 | 0 Comentários

Diante de tantas fraquezas, misérias e da luta por ser melhor a cada dia, muitas vezes nos deparamos com o orgulho e o amor próprio, que constantemente buscam a perfeição. A luta diária para alcançar essa perfeição muitas vezes se torna um grande peso.

É peso porque pela nossa humanidade nunca seremos perfeitos, e diante dessa incapacidade natural do ser humano muitas vezes nos reduzimos a um montante de sentimentos como a inferioridade, a baixa autoestima, ilusões, sentimentalismos que vão tomando conta do nosso coração, dos nossos olhos e nos impedem de enxergarmos a nossa dignidade de filhos de Deus, nos escravizam e nos impedem de viver a liberdade, a felicidade.

Quando Jesus nos diz: “Quero a misericórdia e não o sacrifício”, Ele não nos diz que devemos nos acomodar e desistir de lutar para sermos melhores, mas sim, que diante de nossas lutas precisamos reconhecê-l’O como o Deus Todo-Poderoso de nossas vidas, nos lançarmos em Seu amor e misericórdia e deixarmos que Ele mesmo lute por nós. Santa Teresinha dizia: “O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame minha pequenez e minha pobreza… É a esperança cega que tenho em Tua misericórdia”.

Vende tudo o que tens, depois vem e segue-Me!
Combatendo o bom Combate

Deixemos que o Senhor reine todos os dias diante da nossa impotência. Ele é Deus diante das nossas fraquezas e limitações e viver abandonado em Sua misericórdia significa confiar que, diante das dificuldades, Deus é e eu não sou. Só assim chegaremos à vitória.

Vanessa Ozelin
Postulante na Comunidade Pantokrator 

 

Tags: , , , ,

Category: Artigos Pantokrator

About the Author ()

Deixe um comentário