Faça sua Inscrição

Testemunho: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15)

Esse evangelho é desafiador para aqueles que se encontram com o Cristo Ressuscitado.

Um coração tomado pela vivacidade da Palavra de Cristo e experimentado num amor tão forte que rompe a morte, não pode mais reter para si essa novidade: Deus Se fez um de nós! Por amor a nós! Ele vive!

>>Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Essa é a verdade que precisa ser anunciada aos homens, por isso o convite de Jesus no Evangelho: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15); todos precisam conhecê-l’O, todas as criaturas tem o direito de serem amadas pelo Amor.

 

Mas, como evangelizar os que não querem ser evangelizados? Como apresentar O Ressuscitado para os que estão “mortos”?

O Espírito Santo pode nos inspirar maneiras inusitadas para o anúncio da novidade de Cristo e precisamos estar atentos às oportunidades, pois o evangelizador é aquele se utiliza de sua experiência pessoal com Cristo para atrair outros à essa experiência também.

>>Acesse nosso Canal de Formação! Clique Aqui!

Deus suscitou na Igreja grandes pregadores de Sua Palavra, mas e aqueles que não têm esse dom? E você que não pode falar abertamente do Amor de Deus no seu trabalho, na sua faculdade, ou quem sabe até na sua família?

O mundo precisa de homens e mulheres que se utilizem de microfones para pregar o Evangelho, mas Ele precisa muito mais de pessoas que deem testemunho de amor e fidelidade a Ele, que contagiem o mundo com a alegria de ser cristão.

Peçamos ao Espírito Santo que nos dê oportunidades para falar de Jesus em ambientes em que Ele não é, naturalmente, bem recebido!

Quando assumi na Comunidade o apostolado da Providência (apostolado responsável pelas campanhas de arrecadação de fundos para a Comunidade) o Senhor, em oração, me deu uma visualização d’Ele mesmo entregando as nossas pizzas – temos bimestralmente a Campanha da Pizza – na casa das pessoas que as compravam e, desde então, essa é a minha maior motivação para me dar nesse apostolado: eu evangelizo fazendo pizzas!

Partilho com vocês algo que revela como, com um gesto simples, o amor de Deus pode ser anunciado. E esse é o testemunho de uma irmã de Comunidade:

“Vender a pizza a cada dois meses fez a diferença e foi a forma de divulgar a Comunidade Pantokrator no meu trabalho. Além de vender um número considerável de pizzas e assim ajudar na campanha do mês, consegui evangelizar e apresentar a Comunidade. Algumas pessoas ficaram maravilhadas com a dimensão da Obra, o nosso Carisma, as Missões, Músicas do Nilton Junior, formações, com a forma pela qual foram acolhidas; é meio de evangelização. Algumas pessoas chegaram a participar de algumas atividades como o Grupo de Oração, Formação para casais e o Grupo Bom Pastor. Também tornaram-se Benfeitores da Comunidade e divulgam para os parentes e amigos. Elas sempre me falam “Nossa, a pizza é ótima, quando você tratará mais para vender?

“Hoje Deus me dá a missão de evangelizar lançando as redes para águas mais profundas em todos os lugares em que estou presente, vivendo a santidade comum com alegria de ser uma Postulante da Comunidade Pantokrator.”

Deus é simples e se utiliza de qualquer meio, por menor que seja, para chegar à casa e ao coração das pessoas. Ele tem sede de almas e por isso nos pede: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.

Marcela Gomes
Discípula na Comunidade Pantokrator

Faça seu pedido de oracao

Tags: , , , , , ,

Category: Artigos Pantokrator

Deixe um comentário

Grupo de Oração online