Faça já sua inscrição

Carisma

O Carisma El Shaddai-Pantokrator surgiu do mover do Espírito no coração do fundador, André Luis Botelho de Andrade, que em 1990 funda a Comunidade.  Nascendo do Amor ciumento do Pai pelos homens, o Carisma impulsiona os filhos da Vocação ao desejo de fidelidade incondicional a Deus no mundo como resposta a esse seu amor. Essa fidelidade os leva a viver uma santidade possível a todos os homens, uma santidade que se realiza na vida do homem comum, expressando-se numa relação com o criado em fidelidade ao Criador, como um sacrifício agradável e encontro perene com a glória do Pai.

A espiritualidade do Carisma El Shaddai-Pantokrator é marcada pela Graça do Novo Pentecostes e pela espiritualidade dos Santos Carmelitas, em especial, de Santa Teresinha do Menino Jesus. Essa espiritualidade que surge a partir da descoberta do “Nada da alma”, move os membros da Comunidade a viver a filiação a Deus pela Infância Espiritual num profundo amor a Cristo e sua Cruz, levando-os a se relacionar com todas as coisas e a viver as realidades humanas como oportunidades de oferta de fidelidade e amor a Deus.

De todos os santos, Maria, na expressão de Nossa Senhora de Guadalupe, é para a Comunidade o grande modelo de santidade, pois ela é quem ensina todo o itinerário do Carisma, que nasce do “Nada da alma” que se descobriu amada por Deus até a plena realização da vocação na filiação a Deus, que é o seu Tudo.

Sinais significativos da vocação são o Símbolo e o ícone do Cristo Pantokrator, o Todo-Poderoso: pela Encarnação, o Verbo assume a vida do homem para reordenar e governar todas as coisas e submetê-las em fidelidade ao Pai. Nele se modela o Carisma e a Missão da Comunidade.

Tags: , , , , , , , , , ,

Category: Carisma, COMUNIDADE

Deixe um comentário

Grupo de Oração online