Faça sua Inscrição

Papa chegou a Portugal pelos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima

Uma comitiva de boas-vindas recebeu o Francisco na base aérea portuguesa de Monte Real, onde chegou às 16h12 (hora local) o avião do Pontífice para começar a peregrinação ao Santuário de Fátima.

No aeroporto, o Santo Padre teve um encontro privado com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e reza brevemente na capela da base aérea. Francisco doará à capela uma escultura baixo-relevo com uma representação de São Francisco de Assis rezando.

Depois deste encontro, Francisco irá de helicóptero ao Estádio Municipal de Fátima, de onde seguirá para o Santuário.

Deste modo, começou a viagem por ocasião dos 100 anos das aparições de Fátima e que terá, como evento principal, a Missa de canonização dos pastorinhos videntes Francisco e Jacinta no sábado, 13 de maio.

O Papa saiu do aeroporto de Fiumicino de Roma às 14h (horário de Roma). Durante a viagem de avião, enviou dois telegramas de cortesia ao presidente da República Italiana, ao presidente da República Francesa e ao Rei da Espanha.

Também saudou brevemente os jornalistas que o acompanhavam no avião papal e lhes desejou uma boa cobertura da viagem.

Enquanto o Papa Francisco estava no avião em direção a Fátima, alguns peregrinos que o estavam esperando no Santuário sob um sol forte cantavam e tocavam instrumentos musicais. Outros rezavam o rosário e, pelos diferentes acessos, continuaram chegando grupos de diferentes países.

Alguns minutos antes de começar, em diferentes idiomas, pediram a todos que fizessem silêncio e que se preparassem para a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Assim, as pessoas de todas as idades se ajoelharam ou ficaram de pé no momento da procissão eucarística que percorreu todo o local.

Às 18h15, o Papa visitará a Capela das Aparições, em frente à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e abençoará as velas. Logo após, o Papa rezará o Santo Rosário diante da imagem da Virgem.

No sábado, 13 de maio, às 9h10, o Pontífice se reunirá com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Mais tarde, às 9h40, visitará a Basílica e, às 10h, presidirá a Santa Missa. Ao finalizar, o Papa saudará e abençoará os enfermos.

Às 12h30, almoçará com os Bispos de Portugal na Casa de Retiros Nossa Senhora do Carmo. Finalmente, às 14h45, chegará à base aérea de Monte Real, onde acontecerá a cerimônia de despedida antes de regressar para Roma.

Via ACI

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

Tags: , , , , , ,

Category: papa

Deixe um comentário

Campanha do metro quadrado