Faça sua Inscrição

Caminho Vocacional

untitled-designPara você que se identifica com o jeito de ser El Shaddai-Pantokrator e quer conhecer mais de perto esse jeito de ser e de viver, apresentamos alguns meios que ajudam na descoberta desta vocação.

Em primeiro lugar, é importante que você procure ter um contato mais próximo com nossa obra, participando dos nossos apostolados como: grupo de oração, plantão de oração; através dos nossos CDs; dos diversos eventos promovidos pela comunidade e nas missas e celebrações que acontecem em nossas casas de missão, além do nosso site que proporciona muita formação e informação atualizada de tudo que está acontecendo na Comunidade, no Brasil e no mundo.

Sentindo o chamado

Se você sente desejo de conhecer mais sobre essa Comunidade, se se identifica com a nossa maneira de ser e de viver a espiritualidade e se sente atração pelas palavras de nosso fundador, pode ser que você esteja sendo chamado a iniciar um caminho vocacional na Comunidade Pantokrator.

Para que você esteja apto a iniciar o caminho vocacional, é necessário que você já tenha uma caminhada com Deus e que você já esteja experimentando frutos de conversão em sua vida. É necessário que você tenha no mínimo 18 anos e tenha contraído os sacramentos da iniciação cristã – batismo, 1ª. Eucaristia e Crisma.

Se você sente o chamado, o primeiro passo é aproximar-se da Comunidade, através da sua Obra de evangelização e da vivência litúrgica da Comunidade, participando de suas missas e Vésperas (Vésperas aos sábados, às 18h, e Missa em Campinas aos domingos, às 11h).

O caminho vocacional

O caminho vocacional da Comunidade Pantokrator se inicia com o Encontro Vocacional, que acontece anualmente sempre nos meses de fevereiro ou março, nas casas da Comunidade.

No encontro vocacional, o candidato recebe formações sobre a história, a vida e a vocação da Comunidade Pantokrator. A partir desse conteúdo, tem condições de decidir se deseja continuar o caminho de discernimento. Após o encontro, passa por um processo de entrevista, na qual a equipe vocacional da Comunidade Pantokrator o entrevistará, a fim de avaliar se o candidato está pronto a prosseguir com o caminho vocacional neste momento.

Em caso afirmativo, o candidato passa por um período de 2 anos de formação e acompanhamento, com o objetivo de aprofundar no conhecimento da fé e experiência desta vocação.

Vocacionado à distância

Só é possível iniciar o caminho vocacional se você mora nas cidades em que a Comunidade tem casas de missão ou em cidades próximas a elas. Se na sua cidade ou próximo a ela não há casas da Comunidade, não há como iniciar o caminho vocacional, porque não haverá condições para manter a sua vivência comunitária, ponto essencial da vocação El Shaddai Pantokrator.

Caso você more em uma cidade distante de nossas casas, e você tenha desde já a intenção de ingressar na forma de Vida Comum, é possível fazer o caminho vocacional à distância.

Para isso, o candidato deverá ter condições de estar presente nas formações próprias do caminho vocacional em algumas datas a ser estabelecidas. Para saber mais, entre em contato pelo e-mail vocacional@pantokrator.org.br.

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

Tags: , , , , ,

Category: VOCACIONAL

Deixe um comentário

Campanha do metro quadrado