Baixe seu E-Book

Deus me fez descobrir o que Ele tinha para mim

Clara Pascoal, consagrada na Comunidade Pantokrator, membro da Forma de Aliança

clara

No último ano em que cursava faculdade, sob influência de um amigo que compartilhava de um desejo de radicalidade na entrega de nossas vidas por Deus, comecei a frequentar as atividades da comunidade. Ali começou meu enamoramento pelo Carisma El Shaddai-Pantokrator. Não sei se à medida que mergulhava mais me sentia ali dentro ou se mais dele, do Carisma, sentia dentro de mim.

Fiz o encontro vocacional no início do ano de 2007, com o desejo de saber o que Deus queria para mim. Não sabia ao certo se a Comunidade era o meu lugar, não a conhecia tanto para já distinguir qual era o meu lugar. Parecia que precisava ter uma certeza concreta. Por isso, disse a princípio que não entraria no acompanhamento vocacional, precisava dar passos sozinha. Na mesma semana dessa tomada de decisão, participei da minha primeira Gaudium (festa com o intuito de recapitular a forma de dançar e se divertir com os amigos), com o tema “Nasci para o céu!”. Na época, a festa se iniciava com uma celebração e no momento da reflexão meu coração foi tomado pelo desejo de fazer da terra o céu. Quanto mais era compartilhado do chamado a viver já o céu em todas as coisas, mais meu coração se alegrava. Descobri o que meu coração tanto almejava: o céu. Saí desta Gaudium apostando que Deus tinha me colocado ali para descobrir o que Ele tinha para mim.

Desde então a minha vida virou uma aventura. No mesmo ano que iniciei como Postulante na Comunidade também ingressei no Estado como professora de matemática, sonho antigo, conquista realizada, um caminho de descobertas para percorrer. Muitos são os desafios que enfrento na área da educação, principalmente, no sentido de lutar pela dignidade da vida do outro. Num meio onde tudo é qualquer coisa e qualquer coisa é tudo, perde-se a referência da beleza da ação de Deus, da esperança de que Ele faz, mas é lá que sou chamada a no ordinário fazer valer a pena o dar tudo pelo outro. É aí que o olhar de Deus se manifesta e a cada dia se revela zelador da minha vida e fonte de toda a alegria que experimento.

Vale a pena ser de Deus!

Tags: , , , ,

Category: Testemunhos, VOCACIONAL

Deixe um comentário

Grupo de Oração online