Faça sua Inscrição

Deus me surpreendeu

Padre Leonardo José dos Santos, Consagrado na Comunidade Pantokrator, missionário em Avignon/França

“Deus nos espera nos vales, não nas montanhas”. Esta frase da Regra de Vida El Shaddai-Pantokrator possui um significado todo especial para mim, pois ela reflete a experiência que fiz em meu chamado e caminhada vocacionais. Essa experiência foi e é extremamente simples mas ao tempo concreta e profunda !

Descobri em mim uma grande sede de dar tudo a Deus, mas não sabia nem onde e nem de que maneira. Cogitei muitos lugares, inclusive comunidades religiosas estrangeiras. Até que Deus se revelou no “pequeno vale da Comunidade Pantokrator”, Comunidade El Shaddai na época em que a conheci. Esse vale era o último lugar no mundo onde viria buscar uma resposta para esta sede que descobria em mim!! Pelo fato de já conhecer a Comunidade e a maioria de seus membros na época, realmente não havia nela nada que me atraía. Na época, ela devia contar no máximo 50 membros ao todo. Cheguei até a fazer o encontro vocacional, mas no momento de dar a resposta, eu disse não!! Até que através dos caminhos de Deus, eu pude fazer uma experiência simples e corriqueira, como são muitas vezes os caminhos de Deus com o homem: no site da Comunidade, numa leitura dos pontos essenciais do Carisma. Naquele momento, uma certeza cresceu dentro de mim, dizendo que era isso que eu buscava. A partir de então (julho de 2004), Deus foi se revelando a mim neste “pequeno e belo vale”, fazendo crescer em mim a sede de lhe dar cada vez mais e levando-me a descobrir que era vocacionado a abraçar não somente a consagração de vida, mas também o sacerdócio, sendo consagrado neste carisma de fidelidade, e assim testemunhar a beleza da vocação sacerdotal vivida fielmente.

Hoje vivo a alegria da vocação sacerdotal no seio desta Comunidade, e segundo o Carisma El Shaddai-Pantokrator. Inclusive, testemunho que minha consagração neste carisma, assim como a vida comunitária são duas fontes essenciais de alimento para minha vocação sacerdotal, permitindo que ela cresça. Não existe outro desejo em mim, senão o de dar TUDO a Cristo, sem reservas, para que possa ser no mundo um sinal da fidelidade de Cristo, sendo um padre fiel e santo. Contemplo a beleza do chamado de Deus, pois nunca pensei em ser sacerdote no carisma El Shaddai-Pantokrator.

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

Category: Testemunhos, VOCACIONAL

Deixe um comentário

Campanha do metro quadrado