Faça sua Inscrição

Encontrei o que meu coração buscava!

Anelisa Savani, consagrada na Comunidade Pantokrator, missionária na Arquidiocese de Avignon/França

Ane

Desde os 12 anos, quando comecei a participar de um grupo de oração de jovens, e tive meu primeiro encontro com o Deus Amor, sentia-me movida a dar tudo, a não dar uma reposta pela metade. Ja me sentia atraida por uma vida maior de entrega a Deus, mas não sabia como, onde… Pensei na vida religiosa, mas ao mesmo tempo queria ser Deus no meio do mundo, onde tantos estão distantes desse Amor.

Fui surpreendida no Rebanhão de 2002 em Pedreira, quando me senti estranhamente atraida pela Comunidade Pantokrator, na época chamada El Shaddai, que pregava o retiro, eu que nunca tinha cogitado a possibilidade de fazer parte de uma Comunidade Nova. Sem dizer nada a ninguém, fui novamente surpreendida quando o coordenador do grupo de oração no qual eu servia convidou todos os servos a conhecerem a comunidade, pois esta começaria a nos ajudar no grupo. Quando fui até a comunidade, e me explicaram melhor o que era uma Comunidade Nova, e sobretudo quando me disseram que o coração do Carisma era justamente responder ao Amor Ciumento de Deus com uma fidelidade incondicional a Ele vivida no mundo, nas coisas ordinarias da vida, percebi que tinha encontrado aquilo que meu coração buscava.

Comecei minha caminhada vocacional, e no quarto ano desse caminho, comecei a sentir um novo apelo de Deus: “e se eu te pedisse para deixar tudo, para viver so para mim?” Essa frase me fez estremecer por dentro… Eu, no segundo ano da Faculdade de Engenharia de Alimentos, com notas excelentes, projetos de pesquisa e estagio, enfim, com “tudo dando certo”, pude perceber que ainda me faltava algo. Aos poucos, vi que Deus me chamava a algo mais, a ter conquistas muito maiores que uma carreira de sucesso, a conquistar almas para Ele, para a eternidade!

Impulsionada pela força desse chamado, deixei a faculdade, o estagio, os planos de pesquisa, a familia, para dedicar toda a minha vida à missão, na Forma de Vida Comum. Desde então, descubro a cada dia a alegria de ser comunidade, de ser familia, de dar a minha vida a Deus, de amar nas pequenas coisas, de amar aqueles que o Senhor me confia, qualquer que seja a terra de missão à qual Ele me enviar. Olhando para a minha historia, faço minhas as palavras de Bento XVI aos jovens: “Não tenhais medo de Cristo! Ele não tira nada; Ele da tudo!”

Tags: , , , ,

Category: Testemunhos, VOCACIONAL

Deixe um comentário

Grupo de Oração online