Faça sua Inscrição

Não tenha medo de dar tudo!

Nilton Júnior, consagrado na Comunidade Pantokrator, missionário e celibatário consagrado

Em 1999, comecei a participar de Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica em Campinas/SP e através de uma namorada ouvia falar muito de um casal de amigos dela que eram da Comunidade Pantokrator, que tinham deixado tudo para serem missionários. Eu não conhecia nada sobre a realidade de leigos consagrados e novas comunidades, mas cada vez que ela falava pra mim sobre a vida deles e a dedicação integral que eles tinham a Deus através da Comunidade meu coração se enchia de desejo de conhecer essa realidade, até que em Julho de 2000 eu os conheci e o meu coração se encheu ainda mais de desejo por conhecer esse “algo mais e diferente” que era a vida consagrada.

No mesmo dia, tive a oportunidade de ir até a casa da Comunidade Pantokrator e chegando lá me deparei com um lugar que parecia que era a minha casa. Não sei explicar direito, mas parecia que há muito tempo eu esperava conhecer aquele lugar, ou melhor ainda, aquela vocação.

Na semana seguinte era o Encontro Vocacional e eu decidi faze-lo. Tudo era novo para mim, mas à medida que iam falando do carisma de fidelidade, da santidade comum, do ciúme de Deus por nós, da vida comunitária, parece que eu ia encontrando respostas que em toda a minha vida eu buscava e, ao final do encontro, dei o meu “SIM” para iniciar o processo vocacional.

Depois de 6 meses de início do caminho vocacional passei a sentir Deus me chamando ainda mais forte, era o chamado para a Forma de Vida Comum (onde vivem os que sentem o chamado para deixarem seus empregos e casas para morarem em uma das casas da comunidade com outros missionários e se dedicarem integralmente a Deus). Não era o comum para quem estava ainda no início do processo vocacional, mas fui sendo acompanhado, fiz a experiência morando em uma das casas da comunidade e em agosto de 2001 ingressei nessa forma de vida, deixando minha profissão (trabalhava na área de Comércio Exterior) e a casa dos meus pais.

Passei a viver um novo tempo na minha vida e missão tendo a oportunidade de me dedicar inteiramente a Deus. Em 2004 comecei a namorar uma irmã de comunidade e para mim era como que certo o caminho do matrimônio e que estava com a pessoa certa para a minha vida, pois eu tinha um forte sentimento por ela e me encantava a realidade de casais consagrados. Mas, mais uma vez fui surpreendido pelo chamado de Deus me chamando para o celibato consagrado, que era uma realidade que eu já tocava e conhecia por ter outros celibatários na comunidade. Depois de um tempo sendo acompanhado pelo meu formador pessoal não tive dúvidas de que Deus me queria para ele, mas com um coração indiviso e exclusivo para Deus onde eu pudesse me ofertar a Deus e à Igreja através do celibato consagrado. Caminhei para concretizar o meu “Sim” no celibato e em 2005 professei minhas Promessas Temporárias na vocação e celibato e em 2011 dei o meu “sim” para sempre, professando minhas Promessas Definitivas no celibato, na vocação e na forma de Vida Comum.

Só posso dizer que Deus me faz feliz e Ele escolheu o Carisma Pantokrator para ser o meu lugar de realização e caminho para o Céu.

Não tenha medo de dar tudo pelo TUDO!

GOSTOU? COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS!

Category: Testemunhos, VOCACIONAL

Deixe um comentário

Campanha do metro quadrado