Cultura da Morte: O Grande Desafio da Igreja

4

Você já percebeu que os valores cristãos estão desaparecendo da sociedade?

Cada dia que passa sabemos de mais casos de jovens suicidas, mães que abortam seus filhos, a utilização da eutanásia como “alívio” ao sofrimento, famílias destruídas pelas drogas, a violência urbana que mata mais que as guerras… E o que dizer de nossas crianças que usam ingenuamente a imagem de caveiras como enfeites em roupas e ornamentos pessoais?

livro-cultura-da-morte-webCertamente você tem experimentado o desafio de educar seus filhos com valores morais, diante de tantas ofertas fáceis de prazer e bem estar encontradas “a cada esquina”, que acabam por deixar nossos jovens fracos e sem esperança.

Trata-se de uma cultura da morte que está cada vez mais impregnada em nosso país, orquestrada por instituições e imposta através de interesses egoístas e anticristãos, tais como o controle populacional e a destruição de instituições com valores imutáveis a favor da vida e da dignidade humana – a Igreja Católica Apostólica Romana.

Não podemos negar ou ignorar que existe uma Batalha Espiritual na qual está envolvida essa cultura de morte. Enquanto católicos, devemos nos apresentar ao combate adornados da armadura de cristãos e formados na Verdade anunciada por Jesus Cristo.

Assim, a Comunidade Católica Pantokrator promove o evento “Cultura da morte: o grande desafio da Igreja”. Com a presença de um Pregador internacional, Monsenhor Juan Claudio Sanahuja, este encontro tem por objetivo apresentar através de fatos ordenados e inteligíveis o que é a cultura de morte, por quais meios ela tem se alastrado, quais são as entidades nacionais e internacionais mais interessadas em sua disseminação e, o principal: o que devemos fazer, enquanto cristãos, para não sermos levados por essa onda maligna e nos tornarmos verdadeiros combatentes de Cristo. Nesta oportunidade, Monsenhor também lançará seu livro, em que apresenta de maneira sistêmica os pontos apresentados em sua palestra.

Monsenhor Juan Claudio Sanahuja é sacerdote, jornalista, doutor em Teologia pela Universidade de Navarra (Espanha). É membro da Pontifícia Academia para a Vida.

*** Participação especial do Pe. Paulo Ricardo ***

Participe!! A entrada é gratuita!!

Data: 09/12/14 – 3ª feira

Horário: 20h

Local: Comunidade Católica Pantokrator

Rua Culto a Ciência – 238 – Botafogo – Campinas/SP

Informações:    (19) 3232-4400

4 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.