5 filmes que não são cristãos mas que todo cristão deveria assistir

2

Ter um tempo para descanso e lazer também faz parte da vida de um cristão. Por isso, falaremos sobre 5 filmes que mesmo não sendo cristãos passam boas mensagens. Sabemos quão difícil está consumir alguns filmes e séries que não firam aquilo em que acreditamos. Preocupamo-nos em fazer esta lista para você se divertir com sua família sem ficar preocupado em ter que avançar cenas indesejáveis ou precisar parar o filme na metade.

Uma dica de um canal no Youtube ótimo para filmes sozinhos ou em família, chama-se: Edifil Filmes.

O menino que descobriu o vento

Baseado em fatos reais, o filme conta a história de um garoto que vive em um vilarejo africano, e após uma grande seca e crise na região, se vê diante da fome e da pobreza. Inspirado por um livro e por seu amor à ciência, ele constrói uma turbina eólica, trazendo, desse modo, eletricidade ao vilarejo. O filme tem momentos de drama ao mostrar a dura realidade que muitos ainda hoje vivem, mas também nos mostra que mesmo em meio ao caos o Senhor não nos abandona e nos dá o dom da fortaleza para superarmos os tempos ruins.

Como estrelas na terra

Um professor criativo e um menino sonhador se conhecem quando o pequeno Ishaan vai para um internato. Vemos neste filme a importância da misericórdia com o outro, do saber esperar o tempo de cada um e que uma grande amizade nasce da vontade de ajudar o próximo. Com cenas criativas e músicas que prendem a nossa atenção, as horas passam e nem percebemos.

Extraordinário

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”. Essa é a frase do Auggie Pullman, um garoto de 10 anos nascido com uma deformidade e pela primeira vez terá que ir à escola. O filme nos mostra o poder da amizade e a importância do amor da família para enfrentarmos nossas dificuldades com docilidade e sempre ver o bem no outro. Esse filme nos faz rir, mas também chorar ao nos depararmos com as diferenças e como isso nos torna especiais.

Nárnia

São três filmes que nos mostram um mundo fantástico! Entretanto, nos atentaremos ao primeiro: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa. Baseado no livro de C.S Lewis, Lúcia, Edmundo, Pedro e Susana são levados para o mundo fantástico de Nárnia através de um guarda-roupa. Lá descobrem que uma rainha má condenou os narnianos a um tenebroso inverno. Pelo poder da amizade e do amor em família que supera qualquer diferença e obstáculo, eles assumem cada um a sua missão e tomam coragem para lutar contra o mal, trazendo novamente, a vida à Nárnia.

Sete minutos depois da meia-noite

Com um pai ausente, a mãe sofrendo de um câncer em fase terminal, uma avó megera e ainda ser maltratado na escola, Conor todas as noites sonha com uma grande árvore que conta histórias a ele em troca de escutar as suas histórias, ajudando-o assim, a enfrentar suas dificuldades do mundo real.

Bom… por hoje é só. Espero que esses filmes proporcionem a você bons momentos de descanso.

Tayná Barbosa
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.