A fé inabalável

1

Estamos no ano da fé,  num tempo em que os fatos ameaçam ressecar nossa alma e enrijecer nosso coração.  O Evangelho segundo São Marcos 5, 21-43, traz dois exemplos de fé inabalável: Jairo e a hemorroíssa.

Jairo nos ensina a nos aproximar do Mestre reconhecendo todo o seu senhorio: ele “cai aos seus pés”, reconhece que Ele é O grande, enquanto ele,  Jairo, no seu sofrimento de pai, é tão pequeno e dependente diante daquele Senhor.

Jairo pede com insistência, suplica como pobre que depende da graça. Diante da notícia da morte de sua filha, ele se mantém insistente e resiste às vozes que poderiam levá-lo a desistir da fé.

A hemorroíssa é sinal da perseverança, mesmo diante do desgaste físico e emocional que a sua perda de sangue e frustração diante de tantas tentativas frustradas de cura poderiam levar.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Cristo quer nos dar essa fé,  a fé que nos faz pedir em favor de quem se ama ou de quem pede por si mesmo.

A fé que nos faz ir além das evidências, dos sentimentos,  dos fatos e vozes que nos levariam ao desânimo e à desistência.

Que ressoe em nós a mesma palavra dirigida aos  hebreus: “Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto, com os olhos fixos em Jesus,  que em nós começa e completa a obra da fé” Hb 12, 1-2.

Lília Gonçalves
Consagrada na Comunidade Pantokrator 

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom o artigo, resposta de Deus para mim…
    Que diante das contrariedades que o mundo nos traz e da provação por nós vivida, sejamos fiéis e confiantes, mantendo sempre os olhos fixos Naquele que É. Dai-nos Senhor, a fé inabalável!!

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.