A vida brilhante da vontade de Deus!

1

Como temos o costume de falar: “a vontade de Deus é meu paraíso e meu céu”.

Nós temos um desejo grande de fazer muitas coisas. O homem, por ser alguém criado para a transcendência, busca desbravar novos horizontes sempre, seja no trabalho, na vida afetiva, na vida com Deus etc. Deus nos criou com essa inquietude interior por algo novo. Por algo que dê sentido realmente a nossa vida, que nos faça ser melhores e enfim, que nos faça superar os nossos limites. Isso faz parte da natureza humana. O nosso coração deseja a novidade!

Diante dessa busca constante do coração, se não canalizarmos bem os nossos impulsos interiores para que estejam de acordo com o plano de Deus, podemos entrar num caminho tortuoso e muito complicado.

Viver nossa vida baseado apenas naquilo que achamos correto, esquecendo-nos de consultar Deus e a Sua vontade pode ser perigoso. O caminho da vontade de Deus é um caminho de paz. Nem sempre essa paz vem através de tranquilidade, mas através de combates, onde lutamos conosco mesmos para que seja gerado um novo homem. A vontade de Deus é um caminho que nos leva a conversão e a salvação. Deus alarga nossos horizontes e torna nossa vida brilhante na sua vontade. Pensemos nesse momento na Virgem Maria, imagine o quanto ela se tornou brilhante para o mundo porque obedeceu a vontade de Deus. Ela era uma jovem que tinha muitos planos e sonhos e Deus não tirou os seus sonhos, mas alargou-os de forma que eles se tornaram infinitamente maiores.

Eu particularmente tive muitos sonhos em minha vida e lutava com todas as minhas forças e acreditava que eles eram importantes para a mim. Não entrava na minha ótica humana, um plano que não se encaixasse com aquilo que sempre sonhei, mas quando dei abertura para que Deus me mostrasse a sua vontade para a minha vida, passei a me surpreender a cada dia. Percebo que meus sonhos passados são muito pequenos comparados aos de Deus. Os de Deus são muito maiores, são mais brilhantes!

Quando nos submetemos a fazer a vontade de Deus, Ele não tira de nós os nossos sonhos, mas como Ele nos conhece profundamente, pois nos criou, sabe que nosso coração tem sede de muitos mais. Passamos a ter um discernimento melhor do que realmente desejávamos. Ele deseja sonhar junto conosco para tornar nossa vida brilhante!

Em tudo que fazemos em nossa vida precisamos questionar: isso é vontade de Deus? É isso que Ele deseja para a minha vida? É dessa forma que serei brilhante no mundo?

Deus sempre estará com os braços abertos a nos acolher e nos amar em todas as situações, pois Ele é amor, mas se quisermos ter uma vida brilhante, feliz e plena, não existe outro caminho a não ser a vontade de Deus. Por essa verdade vale apena qualquer sacrifício, pois a vontade de Deus para nós é o único caminho pelo qual nossa vida se tornará brilhante!

Fábio Junior
Consagrado na Comunidade Pantokrator 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.