Garanto que Deus é bem melhor do que você acha

0
bem melhor

O que você pensa sobre Deus? Alguns pensam que Deus é um homem exigente, cruel e carrasco que anota tudo o que fazemos em seu caderno e que um dia nos cobrará de tudo o que fizemos e pensamos para nos condenar ao inferno. Outros acham que Ele é um senhorzinho bonachão e ingênuo, que passa a mão na cabeça de todos não importa o que fizerem. Porém, a maioria das pessoas imagina que seja um Ser distante, o cara lá do céu, que nos criou e nos deixou abandonados nesse mundo. Seja qual for a sua resposta, eu te garanto que Deus é bem melhor do que você acha!

Quem é Deus?

Deus é Amor (1 Jo 4,8)! Ele é Criador, conforme narra o Livro de Gênesis. Ele é a origem de tudo. Deus simplesmente É (conf. Exo 3,14)! Deus é o único Ser que existe por Si mesmo!

Deus também é Trindade! A Santíssima Trindade é o mistério de um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Sendo Amor, Deus Se fez três Pessoas em uma. O Pai ama, o Filho é o Amado e o Espírito Santo é o Amor entre o Pai e o Filho.

Deus vive em nós!

Sendo Amor, Deus não cabe em Si, nem mesmo na Trindade, e transborda esse Amor à Sua criação mais sublime: o ser humano.  Nesse Amor Perfeito e Incondicional, somos gerados e criados. Somos uma explosão do Amor Divino!

Deus é surpreendente e bem melhor do que podemos imaginar! Ele não somente nos criou, mas vive em nós! Deus habita a nossa alma! É a Sua Presença em nós e o Seu Amor por nós que sustentam a nossa existência!

Deus Se deixa alcançar! 

Deus vive em nós e Ele deseja ser alcançado por cada um de nós! Deus quer encontrar-Se e comunicar-Se comigo e com você.

E como isso acontece? Sendo um desejo que nasce primeiramente do coração de Deus, de que experimentemos o Seu Amor, Ele busca caminhos para chegar até os nossos corações. E nunca desiste de que isso se realize. Podemos também buscar a Ele através da vida de oração pessoal, da Santa Missa, dos Sacramentos, das Sagradas Escrituras e de tantas formas… Se há em seu coração um desejo sincero de um encontro com Deus, Ele certamente te mostrará um caminho.

Assim, cultivando uma vivência de encontros cotidianos e intimidade com o Senhor, teremos em nosso coração a convicção de que Deus não está distante, mas permanece próximo e vivo em nossas vidas. Deus é bem melhor e bem mais próximo de nós do que pensamos.

Deus não espera que sejamos perfeitos ou heróis. Ele Se contenta apenas com um olhar, um suspiro de amor. É o próprio Amor Divino que nos capacita a amá-LO!

Deus deseja caminhar ao seu lado e dialogar com você! Busque essa experiência, deseje-a de todo o seu coração! Ele te surpreenderá!

Que o Bom Deus o abençoe!

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.