Colômbia receberá as relíquias do beato João Paulo II

0

Entre os dias 20 e 21 de janeiro de 2012, as relíquias do beato Papa João Paulo II estarão na Colômbia. Esta visita, segundo o Secretário Geral da Conferência Episcopal Colombiana, Dom Juan Vicente Córdoba, “será uma oferta de reparação espiritual pelas vítimas da violência e sequestro”.

A informação foi divulgada nesta terça-feira durante uma coletiva de imprensa na sede da Conferência Episcopal que, além dos jornalistas, contou com a presença de parentes e amigos de pessoas que estão sequestradas ou que sofreram algum tipo de violência.

Segundo o Secretário Geral, o significado da visita das relíquias – uma pequena amostra de sangue – do Papa João Paulo II ao país, é o símbolo dos colombianos que sofrem. O prelado afirmou ainda que “João Paulo II, como peregrino da paz, agora clama ao céu, intecedendo pela paz na Colômbia e pela libertação dos que estão sequestrados”.

Dom Juan Vicente Córdoba afirmou ainda que o envio dessa lembrança do beato João Paulo II pelo Papa Bento XVI, é um gesto de solidariedade, “já que recentemente, o Santo Padre também manifestou sua proximidade com os sequestados e as vítimas de violência na Colômbia”.

As relíquias chegarão na Catedral Primaz da Colômbia, em Bogotá onde permanecerá por várias horas para a veneração dos fiéis. Dalí seguem para o canal de televisão Cristovisión e encerrará sua peregrinação pela capital colombiana na paróquia Maria Rainha da Congregação dos Missionários Palotinos.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.