Comunidade Católica Pantokrator Contribui no Congresso do Pontifício Conselho da Família

0

Nesta ultima quinta feira, 22, iniciou se o Congresso Internacional de Movimentos, Grupos e Associações da Vida Familiar no hotel The Church Palace, em Roma. A missa de abertura foi presidida por Dom Vincenzo Paglia, presidente do Conselho Pontifício para a Família que coordena esse evento.

Congresso-do-Pontifício-Conselho-para-a-Família_site

O congresso que traz como tema: “A vocação e missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo” visa uma análise delicada das questões sinodais com base no relatório conclusivo da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos que ocorreu em outubro do ano passado e teve como tema: “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”. e trazer contribuições específicas para o cuidado pastoral das famílias.

Ricardo_Luciane-2
Ricardo Bidóia, coordenador do Projeto Família na Comunidade Pantokrator e Luciane, sua esposa, no jantar de confraternização do Congresso.

Contribuem no congresso nos painéis temáticos, o Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos e representantes de grupos e movimentos que trabalham com a família. A Comunidade Católica Pantokrator também se faz presente, representada pelo coordenador do Projeto Família Ricardo Bidóia e sua esposa Luciane Bidóia e contribui a partir de sua experiência na evangelização das famílias.

Todas as dioceses e conferências episcopais do mundo discutem e refletem sobre o relatório até outubro de 2015, quando acontecerá a XIV Assembléia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma, entre os dias 4 e 25, com o tema “A vocação e a missão da família na Igreja, no mundo contemporâneo”.

O Congresso que se encerra no sábado, 24, reúne aproximadamente 265 participantes de 85 Agregações em favor da família provenientes dos 5 continentes.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.