Deus ama abençoar!

0

Muitas vezes temos muita desconfiança para com Deus e falta de fé, mesmo depois de muitos feitos que Ele tenha realizado em nossa vida e na vida de nossos irmãos. Às vezes somos tomados pela falta de esperança e esquecemos que Deus é um Deus que ama abençoar. Isso faz parte da sua característica, do seu carácter.

benção

Faço uma simples reflexão neste momento a respeito de Abraão e Sara. Eles eram já velhos quando tiveram um filho. Abraão tinha 100 anos e Sara 90. Na nossa lógica seria impossível que eles tivessem um filho, pois eram de idade avançada, mas para Deus não existe impossível e tudo é possível para aquele que crê. E Deus lhes deu Isaac, o filho da promessa. Deus é fiel e cumpre com aquilo que promete. Ele faz milagres acontecerem porque Ele é um Deus que ama abençoar! Tanto isso é verdade que mesmo Ismael não estando nos planos de Deus, Ele o fez pai de doze príncipes como podemos ver isso em Gênesis 17,20 porque Deus ama abençoar.

Todavia para abençoar, Deus precisa também encontrar corações esperançosos, confiantes e principalmente tementes a Ele, como era o coração de Abraão e Sara. Um homem fiel faz as bênçãos de Deus se derramar sobre sua posteridade como aconteceu com Abraão.

No Salmo 127, 1 – 3 está escrito:Feliz és tu se temes o Senhor e trilhas seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem! A tua esposa é uma videira bem fecunda no coração da tua casa; os teus filhos são rebentos de oliveira ao redor de tua mesa. Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida”.

Existe uma promessa para aqueles que temem a Deus e uma promessa grande. Deus quer dar muito e não pouco. Ele quer tornar nossa vida fecunda em todos os sentidos como está escrito no Salmo 127.

Não sei qual é o seu impossível neste dia, mas tenha certeza de que Deus é apaixonado em fazer milagres, em curar pessoas, em purificar, em cuidar dos seus filhos porque Ele ama abençoar!

Fábio Junior

Consagrado na Comunidade Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.