Deus está sempre pronto a socorrer

0
socorrer

A fonte da perseverança de Jesus era a certeza de que Deus estaria sempre pronto a lhe socorrer e o acompanharia nas tribulações. “Mas eu não estou só, porque o Pai está comigo.” (Jo 16, 32).

Enquanto estivermos aqui na terra, passaremos por tempestades, por momentos difíceis. Jesus foi bem realista com os discípulos quando os enviava em missão, dizendo a eles: “eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos”; e é assim conosco hoje. Ele falava isso na certeza de que Deus estava e está sempre pronto, com o olhar voltado para seus filhos, para nós, sempre pronto a ouvir as nossas súplicas e nos socorrer no momento oportuno.

Deus não é incoerente, Ele não nos abandona!

Temos que ter essa certeza gravada em nossos corações, termos Deus como o nosso defensor, como um “lugar seguro”, pronto para nos acolher.

Nas suas dificuldades, você busca a Deus como um refúgio ou esconderijo?

Inicialmente pode parecer a mesma coisa, mas se formos aprofundar e entender melhor, veremos que não é. O pedido de socorro para Deus não pode ser um motivo para nos escondermos, assim como na guerra, e sim como uma forma de buscarmos segurança Nele, como os pintinhos buscam a proteção das asas da galinha para passarem pelas adversidades temporais, mas logo precisam eles mesmos enfrentar as realidades próprias.

Buscar refúgio no Senhor é ter a certeza de que Deus está sempre pronto a nos socorrer, e cabe a nós buscar forças Nele para “voltarmos prontos para a guerra”. “Bendito seja o Senhor, o meu rochedo, que treina minhas mãos para a batalha e meus dedos para a guerra.” (Sl 144, 1).

Em Deus somos fortes, encontramos o suporte que falta para as nossas fraquezas humanas Naquele que É a própria fortaleza. Assim se cumpre a Palavra de Deus em nossas vidas: “Porque, quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (2Cor 12, 10). “Para que transpareça claramente que este poder extraordinário provém de Deus e não de nós.” (2Cor 4, 7). “Pois Ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação. Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.” (2Cor 6, 2).

Não poderia deixar de citar o Salmo 90, versículo 2! “Meu abrigo, minha fortaleza, meu Deus em quem confio”. Convido você a rezar com esse salmo todos os dias, assim como nós fazemos aqui na Comunidade. Nele encontramos a certeza de que temos um Deus, um Pai, que nos acompanha, nos protege e está sempre pronto a nos socorrer!

Então, qual a sua decisão?

Enfrentar as tribulações e as dificuldades sozinho ou contar com o Deus Todo Poderoso, o Pantokrator, que governa todas as coisas e está sempre pronto para nos dar refúgio em seus braços e nos ensinar a caminhar?

A grande surpresa é essa: Deus está cuidando de você, ainda que não perceba. Recordo aqui o poema chamado “pegadas na areia”, onde o Senhor caminhava com a pessoa, portanto ficavam as marcas de dois pares de pegadas na areia, e nos momentos mais difíceis que a pessoa passava havia apenas um par de pegadas, e ao questionar o Senhor, ele é surpreendido por essa resposta: Nesses momentos “Eu te carreguei nos braços”.

Queira você hoje buscar socorro na fonte inesgotável! Escolha Deus!

Deus te abençoe!

Ariele Castilho Russo
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.