Deus não está morto!

0

Acaba de ser lançado nos Estados Unidos um filme que desperta a curiosidade e interesse de muitas pessoas: “Deus não está morto”.

c0131e36fe98f315450bd82eb948b6e0Este longa metragem nasceu de um projeto com o mesmo nome, que possui dois sites, um em inglês e outro em espanhol. O objetivo do projeto sempre foi levar chegar até o lar de milhões de pessoas, por meio da internet, com mensagens cristãs, que levam as pessoas a refletir sobre a existência de Deus e a ação d’Ele em suas vidas.

O filme já se tornou um sucesso nas redes sociais, tendo o trailer alcançado a marca de 6,5 milhões de visualizações, e mais de 1 milhão de fãs em sua página no Facebook.

O longa metragem foi lançado no dia 21 de março nos Estados Unidos, e o lançamento para a América Latina e o Caribe está prevista para o dia 14 de abril.

Sinopse

Até onde você iria para…para defender a sua fé em Deus?

Calouro que acaba de chegar a faculdade e cristão, Josh Wheaton (Shane Harper), encontra sua fé desafiada em seu primeiro dia na aula de filosofia, pelo dogmático e argumentativo professor Radisson (Kevin Sorbo). Radisson inicia a aula informando aos alunos que eles terão que negar, por escrito a existência de Deus no primeiro dia, ou enfrentar uma reprovação. Como outros alunos da turma começam a rabiscar as palavras “Deus está morto” em pedaços de papel conforme as instruções do professor, Josh vê se em uma encruzilhada.

Tendo que escolher entre sua fé e seu futuro. Josh se recusa, deixando o professor irritado, provocando uma reação em tom desafiador de seu presunçoso professor. Radisson atribui uma tarefa difícil: se Josh não vai admitir que “Deus está morto”, ele deve provar a existência de Deus, apresentado dados concretos que serão coletados através de pesquisa e argumentos intelectuais, durante todo o semestre de aula.

Gustavo Souza
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.