Dom João Braz de Aviz, o mais novo cardeal brasileiro nomeado por Bento XVI concede entrevista à Rádio Vaticano

0

Na última sexta-feira, 6, no encontro do papa com os fiéis e peregrinos para a Oração Mariana do Angelus, Bento XVI anunciou a convocação, para fevereiro, de um Consistório para a criação de 22 novos cardeais. Entre eles, está dom João Braz de Aviz, único brasileiro e latino-americano escolhido pelo papa desta vez. Dom João, que desde fevereiro do ano passado é prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, nasceu em Mafra, Santa Catarina.

Em 1994, dom João Braz de Aviz foi nomeado por João Paulo II bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória do Espírito Santo, onde, desde então, adotou o lema episcopal “Todos sejam um” (Jo 17,21). Depois, ele foi bispo de Ponta Grossa, Paraná; arcebispo de arquidiocese de Maringá, também no Paraná, e por fim, arcebispo de Brasília, posição que ocupou de 2004 até o fim de 2010.

Dom João concedeu entrevista à Rádio Vaticano em sua residência. Ele fala sobre a nomeação, as novas responsabilidades enquanto cardeal e faz um balanço neste momento tão importante de sua vida episcopal.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.