Estamos em Festa: A Comunidade Pantokrator Celebra 25 anos de Fundação

1

Hoje, dia 30 de setembro, a Comunidade Católica Pantokrator celebra com muito louvor e gratidão a Deus os 25 anos de sua fundação. A Comunidade Pantokrator é uma nova comunidade que tem como chamado específico a fidelidade a Deus no mundo, com todos os seus desafios. Vivendo essa fidelidade, a conseqüência natural é o despertar de uma santidade comum a todos os batizados, que se realiza no ordinário da vida.

compantokratorO Carisma El Shaddai-Pantokrator surgiu do mover do Espírito no coração do fundador, André Luis Botelho de Andrade, que em 1990 funda a Comunidade na cidade de Campinas-SP. Nascendo do Amor ciumento do Pai pelos homens, o Carisma impulsiona os filhos da Vocação ao desejo de fidelidade incondicional a Deus no mundo como resposta a esse seu amor.

A Vocação El Shaddai Pantokrator implica numa consagração de vida, isto é, na entrega e dedicação a Deus de toda a sua vida. Esta entrega se faz concretamente através dos compromissos internos da vida fraterna em comunidade e da realização da sua missão. O corpo da Comunidade Pantokrator é constituído de homens e mulheres – casados, celibatários, sacerdotes, seminaristas e solteiros – que consagrando suas vidas, se dedicam ao serviço do Reino de Deus, sob a graça da Igreja de Cristo.

A espiritualidade do Carisma El Shaddai-Pantokrator é marcada pela Graça do Novo Pentecostes e pela espiritualidade dos Santos Carmelitas, em especial, de Santa Teresinha do Menino Jesus. Essa espiritualidade que surge a partir da descoberta do “Nada da alma”, move os membros da Comunidade a viver a filiação a Deus pela Infância Espiritual num profundo amor a Cristo e sua Cruz, levando-os a se relacionar com todas as coisas e a viver as realidades humanas como oportunidades de oferta de fidelidade e amor a Deus.

Maria, na expressão de Nossa Senhora de Guadalupe, é para a Comunidade o grande modelo de santidade, pois ela é quem ensina todo o itinerário do Carisma, que nasce do “Nada da alma” que se descobriu amada por Deus até a plena realização da vocação na filiação a Deus, que é o seu Tudo.

O Espírito move toda a obra de evangelização da comunidade, e por meio dessa obra, a missão da comunidade se realiza, nos diversos serviços, através dos quais seus membros respondem ao apelo do Espírito Santo de evangelizar no sentido pleno e amplo, gerando e formando filhos fiéis para Deus, que são assistidos desde as suas necessidades humanas e fundamentalmente nas necessidades espirituais, na fome de Deus.

jubileu25

Louvado seja Deus que inspirou no coração do André esse carisma de fidelidade, que existe para a Igreja e é remédio para o mundo.

PARABÉNS COMUNIDADE PANTOKRATOR!

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.