JESUS, a força que cura!

0

Interessante observar no evangelho desse dia que a mulher que sofria de uma hemorragia há doze anos, ao ter a iniciativa de aproximar-se de Jesus, é curada e a palavra diz que ela sentiu dentro de si que estava curada da doença.

“A hemorragia parou imediatamente e a mulher sentiu dentro de si que estava curada da doença.” (Mc  5, 29)

Este fato nos leva a refletir que a cura acontece em nossas vidas de dentro para fora. As doenças manifestadas em nosso corpo são na realidade, muitas vezes, externalidades daquilo que está dentro, das nossas feridas interiores, dos traumas, das marcas, do que ainda não conseguimos superar e que muitas vezes está exposto como uma “hemorragia” que nos faz sofrer.

Retornando ao texto bíblico, antes da cura de fato acontecer, a mulher pensa que se ao menos tocasse na roupa de Jesus, ficaria curada. Quanta Fé! E quanto a nós hoje? Como está a nossa Fé? De fato acreditamos que Jesus é a força que cura? “Jesus logo percebeu que uma força tinha saído dele“ (V. 30a) e um pouco mais à frente atesta à mulher “Filha, a tua Fé te curou” (V. 34).

A Palavra de hoje nos convida também a contemplar a cura da filha de Jairo, que havia morrido e Jesus a ressuscita. Quantas realidades em nossas vidas estão mortas e precisam concretamente ser tocadas pela graça de Deus, a partir da nossa Fé.

O quanto esta palavra de Deus precisa hoje aumentar a nossa Fé! Nós que temos a grande graça de tocar não somente na “roupa” de Jesus, mas na sua pessoa inteira, através da sua Palavra que é salvação para as nossas vidas e através dos Sacramentos, especialmente a Eucaristia em que Jesus toca todo o nosso ser, a nossa existência, com o seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

Que o Espírito Santo nos conceda hoje a capacidade de apostarmos na Palavra de Deus, na sua presença viva e real em nossas vidas. Tenhamos a iniciativa de sairmos do nosso lugar, de buscarmos o Senhor, assim como Jairo e a mulher do evangelho de hoje, que foram até Jesus, saíram de seus lugares, de suas casas, para irem ao encontro do Senhor, que está constantemente à nossa espera para nos curar e libertar das nossas doenças interiores, espirituais e físicas. O Senhor não pode agir sem a nossa liberdade, por isso, corramos ao seu encontro e nos prostremos diante Dele, com toda Fé e Esperança!

Claudia Oliveira
Postulante na Comunidade Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.