Minha Igreja, Minha Casa

0

Em junho de 2010, tive a oportunidade de viver uma das experiências que mais marcaram e fortaleceram a minha caminhada de fé. Após uma breve estada na França a fim de visitar alguns irmãos de comunidade que vivem em missão naquele país e conhecer Lisieux, cidade onde viveu Santa Teresinha do Menino Jesus, Mestra de Espiritualidade do nosso carisma, cheguei ao meu destino.

Itália, centro do catolicismo, mas também terra de missão. Afinal, todo batizado é missionário, esteja onde estiver. Durante vinte e poucos dias, estudei italiano em uma escola para estrangeiros localizada em uma pequenina cidade na província de Marche, região central daquele país. Em meio a uma cultura tão característica e a estudantes vindos de diferentes países, encontrei um lugar favorável para a vivência da nossa missão de anunciar Cristo e profetizar a fidelidade a Deus. Deparei-me com muitos corações sedentos de Deus e de testemunhos de fé e, diante de pessoas profundamente feridas pelo secularismo, pude sentir uma centelha do desejo do coração de Deus de que Seus filhos O conheçam e sejam saciados pelo Seu amor. Aquilo que inicialmente parecia ser apenas uma viagem de estudo e turismo transformou-se em uma grande missão e uma oportunidade ímpar de vivência do nosso carisma como comunidade de aliança.

Durante toda minha estada na Europa, Deus me presenteou com muitas manifestações do Seu Amor Ciumento e com inúmeros encontros com Ele e comigo mesmo. No entanto, durante um passeio em Roma, já ao final da minha viagem, com saudades de tudo e de todos, tive uma grande surpresa. Ao chegar à Praça de São Pedro e ver tantos fiéis, tantas vocações reunidas, senti que finalmente estava no meu lugar. Ao entrar na Basílica de São Pedro, senti a Igreja me abraçar e me acolher como filha d’Ela que sou. Nesse instante, tive um profundo sentimento de estar em casa, acolhida no meu lar. Minha Igreja, minha casa!

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.