Não fuja de quem você é

0
fuja

Nesse mundo de aparências em que vivemos, muitas vezes somos tentados a exibir uma imagem caricaturada daquilo que somos. Não fuja de si! Não se esconda atrás de uma máscara, mesmo que ela pareça agradável! Estamos aqui diante de um imenso desafio: descobrirmos quem somos e permitirmo-nos verdadeiramente ser aquilo que se é.

Quem somos?

Eu sou aquilo que Deus pensa de mim” é o que nos diz Santa Teresinha do Menino Jesus. Somos um sonho de Deus e a nossa origem está em Seu Coração e em Sua Mente. A nossa criação e o que realmente somos é um desejo divino.

Descobrir-se é uma grande aventura e se dá através de um encontro profundo com o nosso Criador. Mais do que um encontro, uma caminhada que durará toda a nossa vida. E essa descoberta real de nós mesmos só é possível diante de Deus, sob o olhar d’Aquele que nos criou. N’Ele está a nossa essência e a nossa verdade. Somos um pensamento de Deus, uma Palavra de Amor pronunciada por Ele. Deus disse “faça-se” e você foi criado!

Descobrindo a nós mesmos

Deus nos chama a pôr os pés na estrada e nos estende a mão para juntos percorrermos essa jornada em busca daquilo que somos. Certamente será uma viagem repleta de descobertas.

Descobriremos verdades encobertas por fatos de nossa história ou palavras e julgamentos pronunciados sobre nós por nossos pais, por outras pessoas e até por nós mesmos, que tiveram influência sobre nós e que maquiam e camuflam o nosso “eu” verdadeiro.

Em alguns trechos, perceberemos nossas fraquezas, nos decepcionaremos com a nossa miséria, mas ainda que sinta medo, desânimo, tristeza e até raiva de si mesmo, não fuja! Lembre-se de que Deus é Amor e Misericórdia e nunca nos abandona, Seu Amor por nós é Eterno e Incondicional e toda a nossa história foi vivida sob Seu olhar amoroso! Contemplando a nossa pequenez e a nossa fraqueza, podemos refletir sobre como ela nos protege do nosso orgulho!

Surpreendidos com o que somos – com nossos dons e qualidades – nos maravilharemos ao deparar com as belas paisagens do nosso ser e da obra de Deus em nós. Louvado seja o Bom Deus pelo que somos e por essa incrível descoberta!

Não fuja de si para agradar os outros

À medida que caminhamos e descobrimos a nossa realidade como pessoa, muitas vezes, ficamos tímidos e introvertidos diante daqueles ao nosso redor. Temos medo de não agradá-los e não sermos aceitos por eles.  Não fuja de si! Tome posse da beleza da criação de Deus em você, daquilo que verdadeiramente é. Creia que apesar das suas imperfeições, você é um lindo e rico dom que não pode ser escondido, mas que deve ser transbordado de dentro de si a todos os que convivem com você!

Que o Bom Deus nos abençoe!

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

 

 

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.