Não viver de máscaras

0
Não viver de máscara

É muito comum hoje em dia nos depararmos com pessoas que vivem com máscaras, seja em festas a fantasia, carnaval, e até mesmo na carreira profissional. A consequência de um mundo egoísta nos leva facilmente a querer colocar uma máscara no nosso rosto para não mostrar nossa verdadeira identidade.

Não viver de máscara

Infelizmente, o uso da máscara tem se tornado uma prática muito comum no meio da sociedade, dos jovens, adolescentes e crianças. O uso da máscara tem se tornado uma grande ferramenta de fuga, de escondimento daquilo que eu não quero que vejam em mim. Podemos ver na passagem de 2Cor 3, 7-18, que o véu cai somente pela conversão ao Senhor; este véu de que a passagem fala são a máscaras que muitas vezes trazemos em nossos rostos.

Utilizamos de máscaras para esconder nossa humanidade frágil e ferida pelo pecado. Esconder aquilo que sou está se tornando moda no meio da sociedade e isso traz graves consequências para nossas vidas, pois nos faz deparar com um mundo coberto de mentira e falsidade, em que o homem vive com sua máscara. A consequência de viver de máscara nos leva a conviver com a desconfiança, mentira, medo de se relacionar com outras pessoas e até mesmo o medo de se casar e construir uma de família.

>>Acesse nosso Canal de Formação! Clique Aqui!

Deus nos convida hoje a deixar essa máscara cair do nosso rosto e a assumir a nossa verdadeira identidade de ser humano, ser aquilo que sou, com minhas fraquezas e misérias. Abramos nosso coração para assumir a nossa realidade e não deixar nosso rosto coberto de máscaras.

Deus abençoe!

Luiz Oliveira
Consagrado na Comunidade Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.