O Senhor se lembra da aliança

0
Senhor se lembra

O Senhor se lembra sempre de nós! Vivemos cada vez mais imersos em um mundo utilitarista em que tudo é descartável e efêmero. Tudo tem seu valor apenas enquanto for útil, até mesmo as pessoas. Hoje em dia já não se honra mais palavras e nem promessas. Tudo é bom e válido enquanto for útil e agradável. Compromissos e decisões sérias, como o matrimônio, por exemplo, são banalizadas ao extremo. Em meio à sociedade atual, tão volúvel e inconstante, como soa aos nossos ouvidos esta promessa de Deus? “Lembrar-se-á eternamente de sua aliança!” (Sl 110, 5b)

“Lembrar-se-á eternamente de sua aliança!” (Sl 110, 5b)

O que ecoa em nossas mentes e corações quando ouvimos palavras como “sempre” e “eternamente”? Será que temos noção do que significa “eterno”? “Sempre” é uma palavra que gera até certo desconforto, medo de compromisso e decisão.

Ao mesmo tempo, nos sentimos desvalorizados e não merecedores do que é eterno e “para sempre”. Desconfiamos do que é duradouro. Até mesmo das Palavras eternas e imutáveis vindas de Deus, pois nossas mentes não parecem capazes de assimilá-las ou compreendê-las! Peçamos o auxílio do Espírito Santo!

“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.” (IS 49,15). Através dessas palavras, o Senhor nos revela que se lembra sempre de nós! Ele nunca se esquece de nós! Estivemos, estamos e estaremos sempre presentes em seu coração e sua mente, eternamente!

A palavra “eternamente” também expressa a Fidelidade de Deus a nós. Fidelidade tão imensa que nos faz fiéis mesmo quando desejamos sê-lo, mas não conseguimos devido às nossas limitações. A Fidelidade de Deus por cada um de nós é incondicional. “Se formos infiéis… ele continua fiel, e não pode desdizer-se” (II Tim 2,13).


“Memoráveis são suas obras maravilhosas; o Senhor é clemente e misericordioso.” (Sl 110,4)

Fazer memória das obras do Senhor em nossas vidas também é uma forma de nos mantermos confiantes no Amor, na Fidelidade e na Misericórdia de Deus. Assim como Ele cuidou de nós até aqui, permanecerá para sempre! Nada escapa aos olhos bondosos e atentos de Deus, o Senhor se lembra sempre de nós!

Nos momentos de aflições, inseguranças e tribulações, fazer memória da ação divina em nossas vidas sustenta nossa Fé e nos mantém firmes em Deus.

“Enviou a seu povo a redenção, concluiu com ele uma aliança eterna.” (Sl 110, 9a)

É também a certeza da Fidelidade de Deus por cada um de nós que nos projeta ao futuro, nos enche de Esperança e nos ancora na promessa da Redenção e da Vida Eterna. É essa Esperança que nos capacita a crer naquilo que é Eterno e até mesmo a tomar posse da Eternidade por antecipação, ainda que vivamos nesse mundo, onde tudo é passageiro.

Que o Bom Deus nos abençoe!

 

Adriane Luz
Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.