Qual é a nossa missão?

0

Todos nós temos uma missão. Seja onde for precisamos cumprir alguma tarefa que nos é dada. Temos uma missão a cumprir em várias circunstâncias, seja ela nos estudos, no trabalho, família etc…

Todos nós temos uma meta diária para cumprir. Saímos de casa para o trabalho pensando em como vamos fazer para cumprir aquela missão do dia. Hoje em dia, é fácil percebemos o quanto vivemos certa correria em nossas vidas. Engraçado ver as pessoas dizendo que o ano passa muito rápido, mal começa o ano e já está terminando novamente. Talvez isso seja a consequência da nossa luta diária para cumprir tal tarefa. Muitos de nós temos dificuldade para terminar algo que programamos para fazer naquele dia; talvez isso se deva à nossa pressa diária. Então, chega ao final do dia e vemos que não conseguimos cumprir a nossa missão.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

O texto do Evangelho em Mc 6, 7-13 nos mostra Jesus dando aos doze uma missão à qual precisavam cumprir. Meditando sobre esse Evangelho, pude perceber que além da minha missão pessoal que tenho para cumprir (trabalho, família, estudos), também tenho aquela que Jesus me dá todos os dias, levar a palavra de Deus até aqueles que necessitam.

Leia mais: Você é Missionário?

Nossa missão como filhos de Deus não está relacionada somente com nossos afazeres pessoais, mas também, como discípulos e apóstolos de Jesus, levar a Palavra de Deus a todos os povos. Não podemos deixar que a correria do dia cale a força da Palavra de Deus, Todos nós somos chamados a anunciar a Boa Nova seja onde for, no trabalho, na família ou na escola; devemos sem medo e sem pressa anunciar o Cristo Rei e Senhor. Ele disse-lhes: “Em qualquer casa em que entrardes, ficai nela, até vos retirardes dali.” Mc 6, 10. Vejamos que Cristo não tem pressa com o anúncio da Palavra. Ele ordena que permaneçamos até nos retirarmos do lugar.

Não podemos correr o risco de anunciar com pressa, preocupados com o tempo que iremos gastar com o anúncio da Palavra. Este permanecei ali até vos retirardes do lugar é falar até que ouçam a Palavra. Acolhamos a nossa missão de cristãos e filhos de Deus neste dia. A nossa missão é ser este anunciador da Palavra de Deus ao mundo que tem fome e sede.

Luiz Oliveira
Consagrado na Comunidade Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.