Reaja! Cada um terá a vista da montanha que subir

0
montanha

Ao escalar uma montanha, é necessário preparo físico, determinação, decisão, instrumentos próprios para a escalada. Eu nunca escalei uma montanha, mas acredito que esses requisitos sejam o mínimo a serem preenchidos.

A escalada é um esporte que utiliza as técnicas e movimentos do montanhismo. Pode ser praticada tanto individualmente como em grupo e tem como objetivo exigir o máximo de força e concentração.

Assim como é exigente escalar uma montanha, nossa vida segue pelo mesmo caminho. Ela é íngreme, têm rochas, muros, obstáculos, diversas texturas.

Seguir ou desistir

Nossa vida, como disse, pode ser comparada com uma escalada, visto que o nosso cotidiano tem seus altos e baixos, obstáculos, tudo para nos colocar em movimento, exigindo força e concentração.

Mas, como você reage diante desses obstáculos? Você segue ou você desiste? Você tem alguém que te apoia, incentiva ou te desmotiva?

A nossa razão tem a faculdade de aderir ou não à nossa vontade, afinal, ela é quem filtra se a ordem que a vontade está mandando deve ser colocada em prática ou não.

Cada pessoa reage de maneiras diversas diante das adversidades do dia a dia, porém como cada uma delas encara isso é o que dará a visão distinta de cada um no topo da montanha. Alguns terão o olhar panorâmico por estarem na parte mais alta da montanha, outros até poderão ter uma visão limpa, porém com algumas dificuldades, e há outras ainda que não terão conseguido dar o primeiro passo nessa escalada.

montanha

Reaja! A Sua montanha

Independente do seu temperamento, seus jeitos, o que importa é a reação, a decisão, o nosso objetivo diante daquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Cada ato possui uma consequência e cabe a você mensurá-la.

É preciso decidir por qual direção você quer conduzir a sua vida. No que quer investir, se está bom como você está vivendo até aqui, se está satisfeito ou você acredita que existe algo maior e melhor, e que vale a pena lutar por isso.

Quem sabe podemos olhar para trás e percebermos que perdemos tempo, que fizemos escolhas equivocadas, mas deixe eu lhe dizer: ainda dá tempo! Independentemente de onde você está, se vai decidir agora ou retomar, é preciso que você dê o primeiro passo. Não deixe para amanhã, para um projeto do próximo ano, não percamos mais tempo, os dias passam rápido.

Escale a montanha, por mais íngreme que ela seja, mesmo que existam obstáculos, pedras, buracos… Reaja, escale! Não podemos comprometer a vista dessa montanha que é a vida eterna, a qual está reservada para nós.

Jéssica Feitosa Fernandes
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.