Seduzido por Deus, vou até o fim!

0

Dentre tantos significados que a palavra seduzir possui, o qual me chama mais a atenção é: atração. Se falarmos da sedução que Deus exerce sobre nós, ser seduzido por Ele, portanto, é ser atraído ao Seu amor, à Sua glória, à Sua felicidade, enfim, é participarmos de Sua própria vida.

Quando lemos o que o profeta Jeremias diz em seu livro – “Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir! Dominastes-me e obtivestes o triunfo” (Jr 20,7) – podemos compreender ser uma honra a nós termos sidos seduzidos por Deus, pois Ele nos seduz não para nos dominar e escravizar, mas para nos fazer livres em Seu amor, e assim, felizes.

Deus nos seduz pelo desejo ardente que tem em nos possuir para sempre. Ao contrário do mundo, que nos seduz com prazeres passageiros que nos escravizam. Deus nos quer eternamente junto a Ele, pois sabe que apenas em Seu coração encontraremos a realização que tanto ansiamos.

Somente um coração que se deixou ser seduzido por Deus é capaz de persistir até o fim, porque, ao ser vencido e dominado por Ele, não poderá mais ser vencido e dominado pelo mundo. Quem se deixa apaixonar por Deus, vai até fim!

Somente um coração seduzido por Deus é capaz de persistir até o fim!

Nossa vida é marcada por inconstâncias, sejam elas o cansaço do dia a dia, os sofrimentos, desilusões ou um acontecimento inesperado que desfaz todos os planos que outrora tínhamos. Diante disso, é muito fácil vacilarmos e até mesmo abandonarmos a fé.

O que fazer, então?

A resposta é simples e exige de nós constante decisão: deixar que o Senhor exerça sobre nossas vidas Seu domínio, permitir que Ele triunfe, reine.

Viver sob o reinado de Cristo é, pela fé, crer que tudo está em Seu controle, que nada escapa a Seus olhos, que Ele cuida de tudo, ainda que as circunstâncias revelem o contrário. Viver sob Seu reinado é poder descansar seguro, mesmo diante da mais forte tempestade, pois o Senhor de todas as coisas, o Rei do Universo, tem o domínio de todas as situações.

O homem seduzido por Deus vive pela fé, persevera em Sua vontade sem perder o ânimo. Como nos afirma São Paulo, é aquele que agrada a Deus, e por isso, alcançará os bens prometidos (cf Hebreus 10,38-39).

Se olharmos nas Sagradas Escrituras e na história da Igreja, notaremos com muita facilidade que os inúmeros homens e mulheres fiéis ao Senhor, persistiram até o fim, foram pessoas extremamente apaixonadas por Deus porque se deixaram seduzir por Ele, submeteram-se ao reinado de Cristo e compreenderam ser capazes, pela graça de Deus, de perseverar na fé.

Quão felizes foram e são, pois alcançaram a maior de todas as promessas: o céu, a felicidade eterna!

“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Resta-me agora receber a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos aqueles que aguardam com amor a sua aparição.” (II Timóteo 4,7-8)

Se você deseja ir com Deus até o fim, deixe-se ser seduzido por Ele, viva pela fé e você também alcançará o prêmio eterno reservado àqueles que vivem sob o reinado de Cristo Pantokrator, o Todo Poderoso.

Edvandro Pinto
Discípulo da Comunidade Católica Pantokrator 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.