Seja um Revolucionário

0

“Não podemos ser indecisos diante da possibilidade de oferecermos o melhor de nossa vida pra Deus.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Oferecer o melhor de nossa vida, gastar nossa juventude para Deus, ir contra a correnteza dos prazeres oferecidos pelo mundo, isso pode parecer algo chato. Podemos pensar que dar nossa vida pra Deus significa ter uma vida maçante, apática, cheia de regras que vão roubar nossa liberdade, nossos sonhos, é nisso que o mundo quer que acreditemos.

jovens!!!

Recentemente, vi uma noticia de um jovem de 23 anos que morreu de overdose numa competição pra saber quem conseguia tomar mais doses de vodca. Em seu perfil no facebook uma frase que ele escreveu dizia: “Melhor morrer de vodca, do que de tédio.” Essa notícia me fez refletir em como aquele jovem gastou sua juventude para o mundo, em busca talvez de um ideal que ele tinha de felicidade, de diversão.

Lembrei-me de quantas vezes eu também busquei esse ideal, quantas vezes eu quis saciar o desejo do meu coração de dar tudo, de me gastar, vivendo intensamente o que me era oferecido: bebidas, festas e diversão. Como dizia a canção “Não há tempo que volte, vamos viver tudo que há pra viver”, e eu vivi, mas ainda era pouco, eu queria mais!! E encontrei esse mais no Amor ciumento de Deus!!

Um Amor que me completa, um amor que sacia a minha sede, um amor QUE NÃO ME TIRA NADA, MAS ME DÁ TUDO!!! Santa Teresinha sabia disso, e por isso ela não foi indecisa e ofereceu o melhor de sua vida pra Deus. Diante de tantas coisas que nos são oferecidas fica até difícil não sermos indecisos, mas se você, assim como eu gosta de uma aventura, se lance naquilo que Deus te chama hoje, ouça a voz do seu coração, corra o risco de ser plenamente feliz!

Deixo aqui as palavras de incentivo do meu amigo Papa Francisco “Na cultura do provisório, do relativo, muitos pregam que o importante é “curtir” o momento, que não vale a pena comprometer-se por toda vida, fazer escolhas definitivas…Nisso peço que se rebelem contra essa cultura do provisório….Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E tenham também a CORAGEM DE SER FELIZES!”

E ai!? Você aceita viver essa revolução e correr o risco de se lançar na aventura de Ser de Deus e de Deus somente!?

#partiuSerFeliz

Que o bom Deus os abençoe!

Fernanda Guardia da Silva

Postulante da Comunidade Pantokrator

Missão São José dos Campos

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.