NOSSA SENHORA APARECIDA!

0

Nestes dias em que o Brasil celebra sua Padroeira, Nossa Senhora Aparecida, escrevo algo que realmente me emocionou. Estive, por estes dias, na Bethânia de Curitiba, obra nascida do lado aberto do coração chagado do Pe. Leo. Alguém falava do motivo do encontro da imagem de Nossa Senhora em dois momentos: – primeiro, o corpo e depois a cabeça. Teria o seguinte significado: “Deus, na sua imensa bondade, cria primeiro o corpo e depois lhe põe a cabeça para que este corpo tenha sentido”. Pelo pecado, nós ficamos só com o corpo. Pela reconciliação, pela amizade com Deus, recuperamos a cabeça. No encontro da imagem de Maria, o significado é o mesmo. Deus cria o seu corpo de forma perfeita, pura e sem manchas. Coloca em sua cabeça um modo de pensar que a faz ser totalmente de Deus. “Eis a serva do Senhor!”

senhora-aparecida

Nós, ao nos depararmos com a querida imagem de Nossa Senhora Aparecida, em sua simplicidade, queremos aprender que nosso corpo é templo de Deus e que nossa cabeça deve tender sempre para o que Deus quer de nós. Se estamos com o corpo meio turbulento, coloquemos nela a cabeça com o pensamento de Maria, que nos ensina a fazer tudo o que Jesus mandar. E aí se encontra e se enquadra o novo mandamento de Jesus: ”Que vos ameis uns aos outros!”

Outra coisa nos faz refletir, olhando o passado: vemos a foto oficial de Dom Pedro II, que foi imperador do Brasil, com a coroa nas mãos. Qual o motivo dessa postura? – Ele havia colocado sua coroa na cabeça de Nossa Senhora, por isso Ela é a Rainha e Padroeira do Brasil.

Que Nossa Senhora Aparecida, Mãe e Rainha, olhe pelo povo brasileiro, tão bom e fervoroso, que canta lhe pedindo sempre a bênção, e nos conceda um tempo de Paz, de Verdade e de Justiça. Dai-nos a bênção, ó Mãe querida! Nossa Senhora Aparecida!

Amém.

Padre Caetano Rizzi
Diocese de Santos-SP

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.