Vem Senhor Jesus!

0
jesus

Todos os anos, no mês de dezembro, a Igreja celebra o Natal, data muito significativa para todos nós cristãos. Época do ano em que há lindas decorações, as lojas ficam cheias de opções desses itens natalinos e também de pessoas comprando. É um momento de decorar as casas, as crianças fazem festa, se alegram. Época de trocar presentes, dar e receber. Isso tudo é real e faz parte da história e da cultura. Recordemos aqui que isso aconteceu no nascimento de Jesus, onde os três reis magos levaram presentes ao menino.

Estamos em fevereiro, mas quero te convidar a uma reflexão que é perene, um pouco mais profunda sobre essa data, com um olhar espiritual, o que verdadeiramente significa o Natal: para você, o que é esse tempo? Esse menino Jesus que nasce, o que isso reflete na sua vida hoje? O que tudo isso significa? Os três reis magos foram guiados pela estrela: “vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo” Mt 2,2. E você? Está sendo guiado pela estrela, pela luz de Cristo? Se fosse você no lugar dos reis magos, o que levaria ao Salvador, o que acha que agradaria o bebê Jesus? Lembre-se da sua realeza, de sua glória, que seu reinado não é conforme os moldes desta terra, o próprio Cristo revelou isso em Jo 18,36: “o meu Reino não é deste mundo”. Seu reinado é de amor, mansidão e humildade, que vem revelar o amor de Deus que é Todo Poderoso, onde  somos chamados a participar.

O Natal precisa ser algo muito além das luzes e dos presentes, precisa ser algo interno, precisa ser conversão de coração. Não adianta nada se isso não acontecer, do contrário, celebra-se, e tudo permanece igual. É tempo de contemplar o mistério da manjedoura vazia, viver a espera! É o momento propício para fazer uma verdadeira recapitulação de vida, o que você tem esperado. Uma coisa interessante que vemos, se observarmos o presépio, é que todos se inclinam em sinal de respeito ao Salvador, tudo aponta para o menino Jesus. O melhor presente que Deus poderia ter nos dado é Seu Filho Jesus. Ele é o caminho, desde sempre Ele é!

Acontece que é fácil nos perdermos, deixarmos ser guiados por outras estrelas, outros caminhos. Aproveitando a época do ano em que estamos, em breve a quaresma, preparação para a Páscoa, é tempo de tomarmos consciência da grandeza de filhos de Deus que somos e caminharmos firmes na direção de Cristo. Aqui faço um forte convite a você: busque aprofundar mais no verdadeiro sentido do tempo da quaresma, viva isso unindo sua vida à vida do próprio Cristo. Dê um novo sentido a tudo!

Antes de continuar a leitura, convido você a fazer uma oração simples e sincera com essas perguntas para si mesmo.

Peça ajuda ao Espírito Santo e à Nossa Senhora. Não sei o que vem no seu coração agora, mas pensa aí: o que em você precisa ser arrancado pela raiz? O que está te impedindo de caminhar, de dar passos em direção d’Aquele que tudo pode? Seja corajoso, seja ousado. É isso que Deus quer de você, não passe mais essas datas tão importantes apenas no supérfluo, decida com livre e firme vontade fazer diferente , ser diferente. Há quanto tempo você age assim? É tempo de conversão.

Dizer continuamente, vem Senhor Jesus, vem Senhor Jesus, onde?

No meu coração, vem Senhor Jesus!

Na minha vontade, vem Senhor Jesus!

Nos meus pensamentos, vem Senhor Jesus!

Nos meus desejos e sonhos, vem Senhor Jesus!

No meu casamento, vem Senhor Jesus!

Na minha família, vem Senhor Jesus!

No meu trabalho, vem Senhor Jesus!

Na minha vocação, vem Senhor Jesus!

Na minha inclinação ao pecado, vem Senhor Jesus!

Isso é forte! Quando pronunciamos isso, estamos ao mesmo tempo depositando a nossa confiança no Salvador e lhe dando livre acesso para adentrar em nós, nas nossas realidades. Lindo isso! Só consegue fazer isso um coração que é dócil, que reconhece o seu nada, e a grandeza de Deus. Ele é, nós não somos! Ele é!

É um tempo de muita alegria e confiança no Amor Poderoso de Deus.

Que o Senhor te ajude a dar esses passos concretos em sua vida! Deus abençoe!

Ariele Castilho Russo
Postulante da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.