Você é alvo da misericórdia de Deus

0
misericórdia

Você é alvo da misericórdia de Deus!

Isso mesmo! Você é alvo da misericórdia de Deus, do Deus que te ama com amor ciumento e não te abandona nunca, independente das circunstâncias.

Pode ser difícil para você lutar contra o pecado que tem te aprisionado, do qual você tenta se libertar há tanto tempo e não consegue. Isso vai gerando em seu coração um grande sentimento de incapacidade, o que, às vezes, pode também até te levar a pensar que é indigno do amor de Deus.

Mas saiba que diante deste pecado e em meio à sua luta contra ele, ainda que você não tenha se libertado ainda, você é alvo da misericórdia de Deus, pois Ele conhece o seu coração e sabe tudo o que você tem feito para se libertar.

Coração arrependido, alvo da misericórdia!

Diante do pecado que tanto tem te afastado da presença de Deus e de reconhecer como você tem sido alvo da misericórdia Dele, te convido a refletir um pouco sobre a passagem de Mt 26, 69-75: ”Enquanto isso, Pedro estava sentado no pátio. Aproximou-se dele uma das servas, dizendo: Também tu estavas com Jesus, o Galileu. Mas ele negou publicamente, nestes termos: Não sei o que dizes. Dirigia-se ele para a porta, a fim de sair, quando outra criada o viu e disse aos que lá estavam: Este homem também estava com Jesus de Nazaré. Pedro, pela segunda vez, negou com juramento: Eu nem conheço tal homem. Pouco depois, os que ali estavam aproximaram-se de Pedro e disseram: Sim, tu és daqueles; teu modo de falar te dá a conhecer. Pedro então começou a fazer imprecações, jurando que nem sequer conhecia tal homem. E, neste momento, cantou o galo. Pedro recordou-se do que Jesus lhe dissera: Antes que o galo cante, negar-me-ás três vezes. E saindo, chorou amargamente.”

Nós que conhecemos esta passagem, sabemos que antes mesmo de Pedro negar Cristo, Cristo já sabia que Pedro o negaria. Inclusive, ao nos depararmos com essa passagem, no último versículo, vemos que Pedro se recorda do que o próprio Cristo já havia falado para ele, logo se arrepende e se torna alvo da misericórdia de Deus.

Então, que através desta passagem, você também possa fazer sua experiência pessoal com Cristo, se assumindo como alvo da misericórdia, pois ainda que você o negue, como Pedro fez, Ele te acolhe, como acolheu Pedro!

Quem é alvo da misericórdia?

Assim como você, também sou alvo da misericórdia de Deus. Todos nós somos alvos da misericórdia, mas somente um coração arrependido é capaz de reconhecer a misericórdia de Deus em sua vida.

Leiamos com atenção Mt 26, 48-50: “O traidor combinara com eles este sinal: “Aquele que eu beijar, é ele. Prendei-o!” Aproximou-se imediatamente de Jesus e disse: “Salve, Mestre”. E beijou-o. Disse-lhe Jesus: “É, então, para isso que vens aqui?’ Em seguida, adiantaram-se eles e lançaram mão em Jesus para prendê-lo.”.

No momento em que Jesus é traído por Judas com um beijo, Cristo lhe faz uma pergunta que é respondida com o silêncio de Judas, que depois o leva ao remorso.

Ou seja, assim como Pedro, Judas também foi alvo da misericórdia de Deus. Judas também negou a Cristo, mas a diferença é que ele continuou negando a Cristo através do seu silêncio, enquanto Pedro voltou seu olhar para Cristo, através do seu arrependimento, se apoiando assim em sua misericórdia.

Deus não escolhe quem será ou não alvo da misericórdia, pois Ele se lança para todos nós. Mas somos nós que nos reconhecemos como alvo da misericórdia, que acolhemos ou não a misericórdia de Deus em nossas vidas, de acordo com as respostas que damos a Ele, diante dos acontecimentos.

Que, com o auxílio do Espírito Santo, você se reconheça pecador e saiba sempre se lançar na misericórdia de Deus!

Deise Castro
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

 

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.