Entre fazer a vontade de Deus ou não está a nossa decisão e a nossa liberdade em acolher o que Ele tem reservado a nós. Não como a ideia de um destino, mas como um sonho para nos fazer felizes e santos.
Com o coração atento, devemos permanecer em intimidade com Deus, e assim, reconhecermos a Sua voz.
A luz da razão nos tira dos “achismos” e nos coloca a prática da busca pela santidade, que nada mais é que fazer a vontade de Deus, pois o real desejo do Pai é nos ver na comunhão eterna.
A pergunta que deve ser feita é: “onde vou amar mais?”.
É submetendo tudo a Deus que teremos os corretos discernimentos em nossa vida. Neste ponto encontramos grandes inimigos: nosso ego, nossa vontade, nosso prazer; achamos que somos deuses e queremos decidir tudo.
Isso se apresenta de forma sutil, muitas vezes, imperceptível aos olhos humanos: quando tudo começa a ficar pesado e cansativo é sinal de que não estamos mais com o olhar fixo no Senhor, e sim em nós mesmos, tanto em nossas “glórias” quanto em nossas limitações.
É tênue a linha que separa a liberdade de escolher a Deus ou a nós mesmos: “Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar” 1 Pedro 5, 8.
… o texto continua após a imagem…
Em um breve testemunho: há alguns dias fui a um aniversário de criança e em determinado momento da festa o Batman iria aparecer para parabenizá-lo. Quando o personagem entrou, eu vi, no olhar dessa criança, a verdade. Logo ele quis ir no colo do Batman, e ali ele sentia-se seguro, confiante, pois em sua inocente imaginação, um super-herói pode tudo para salvar o dia.
Isso me fez pensar em como temos olhado para Deus? Qual tem sido a nossa verdade diante Dele? Pois sabemos que Jesus é o nosso Salvador e em quem podemos confiar; crescemos e achamos que podemos ser do tamanho Dele.
Por isso devemos nos manter em intimidade com Deus, porque Sua vontade é o que verdadeiramente nos fará santos. Tudo está nas mãos do Pai, não atrapalhe o que Ele tem para você.
Seja forte como uma rocha na fé, que nada abale sua esperança, afinal, encontramos o Salvador, nada temos a temer, e por mais difícil que possa parecer exigente, e muitas vezes sem lógica… humana, é claro, confiemos que o Pai tem o melhor para nós.
Um coração ancorado no céu Não se contenta com coisas terrenas porque sabe que fazer a vontade de Deus é fazer da Terra o céu.
Tayná Barbosa
Vocacionada da Comunidade Católica Pantokrator
[…] O último lugar é um lugar de santidade que nos faz enxergar graças que passam pela nossa oração, pelos nossos sacrifícios, passos de fé, esperança e pela confiança no amor de Deus e manifestação da Sua Vontade em nossa vida. O que desejamos passa pela profunda experiência de abandono na bondade de Deus, na espera e dependência da Sua graça. Assim, foi com Santa Teresinha: “Como quero me esforçar por fazer sempre com maior desprendimento a vontade de Deus.”. O abandono completo de Santa Teresinha tem o fundamento nessa entrega total, sem reservas de si à vontade da Trindade. […]
[…] nós temos o desejo de realizar a vontade de Deus em nossas vidas. Quando passamos a caminhar com Cristo, surge em nós a preocupação em agradar a […]
[…] não pode ou não deve ser satisfeita naquele momento, a impede de se controlar, de agir conforme a vontade do pai, da mãe ou de quem quer que esteja com ela. Quantas vezes, nós, adultos, agimos assim com […]
[…] Deus é exigente! Ele não deseja qualquer amor, qualquer decisão, Deus deseja a nossa vida por inteira, e assim, […]
[…] esta “idade antiga” é sinônimo de ultrapassado, velho, obsoleto. Contudo, a Palavra e a Vontade de Deus não envelhecem nunca; ao contrário, se tornam cada vez mais […]
[…] possamos ter a respeito de Deus, sabemos que Ele é Todo-Poderoso e que pode, na benevolência de Sua vontade, transformar o que quiser, afinal de contas, Ele criou todas coisas e tudo está sob Seu […]
[…] realizadas, espera de nós uma resposta positiva ao Seu chamado. Mas, ainda que seja essa a Sua vontade, Ele também espera que sejamos verdadeiramente livres na […]