Vou te contar um segredo

0
segredo

Diferente de todos os outros, esse segredo não é secreto. E indo ainda mais contra a lógica, ele também não deve ser mantido para si. O segredo que irei contar hoje deveria ser gritado aos quatro cantos do mundo todos os dias, e mesmo assim não deixaria de ser um grande segredo. Afinal, se trata de algo que, mesmo que todos já tenham ouvido falar em algum momento da vida… poucos de fato o experimentaram.

O Senhor tem uma grande promessa para a sua vida. Não é para a vida de qualquer um, é para a sua. E a promessa que Ele faz a você, Ele não faz a mais ninguém. “Eis a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” (1Jo, 2:25). Não somente para os seus discípulos, mas para toda a humanidade: Cristo veio ao mundo para cumprir esta promessa e nos inserir na via de salvação. Mas o que Ele prepara a mim se faz através de um chamado, e este chamado é único a cada um, pois o Senhor é atento singularmente aos desejos de cada um de seus filhos.

Eu e você fomos criados para viver junto ao Deus Criador. Era este o plano inicial, o princípio de todas as coisas. Quando o homem rompe sua relação com Deus no paraíso, o que todos pensam é que fomos jogados ao mundo e que o pecado está aí para nos ferir, mas o que poucos sabem é que, desde este dia, Deus Pai não poupou esforços para construir uma história de salvação para a humanidade e preparar os corações para cumprir a Sua promessa, que existia desde o início dos tempos.

Este é um grande segredo. Diante de um mundo tão confuso, perdido, desesperançado e caótico, há um tesouro escondido. Há uma promessa que poucos conhecem. É curioso. Em todo coração existe essa profunda sede para que nos encontremos com aquilo que fomos criados para ser, pois sem isso somos vazios. Todavia, a humanidade não tem nem ideia de onde possa saciar esta sede. Os desejos de grandes coisas vêm daí, pois eles refletem o nosso desejo pelo Céu. Nosso corpo e nosso espírito clamam pelo Céu a todo instante, e agora você sabe disso. Você sabe que o Céu é promessa de Deus para você. Imagina o que é portar a resposta necessária para saciar os desejos mais profundos da sua alma? É isso que acontece quando tomamos posse deste tesouro.

 Tomando posse do segredo

“O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.” (Mat 13, 44). Jesus nos ensina que é necessário vender tudo, despojar-se inteiramente para tomar posse da sua promessa. Porque enquanto ocupamos nosso coração com as coisas efêmeras, não há espaço para as coisas do alto. Isso não significa que não podemos nos afeiçoar às coisas deste mundo, mas sim que não podemos nos apegar a elas. Hoje em dia, o homem não sabe mais viver sem seus prazeres, seu dinheiro, seu controle e seus bens. E ainda assim, é incapaz de se sentir totalmente realizado, pois desconhece o segredo.

Quanto mais pessoas souberem dele, mais almas serão resgatadas das trevas interiores, pois ninguém que está cheio de si encontra a verdadeira alegria. Agora que você já sabe, não perca mais tempo. Se o Senhor do Universo te faz uma promessa, você a recusaria? Tua vida com Deus não pode ser uma insignificante e estática jornada, sem nenhum tipo de intimidade e transformação. Os tempos estão próximos ao fim, e quem insiste em perder tempo, insiste no seu fracasso.

O Senhor nos convida a mergulhar no seu amor e dar espaço para que Ele seja o Tudo. E, para isso, precisamos reconhecer que nada somos. Não tenha medo de entregar inteiramente sua vida ao Pai que te sonhou e preparou grandes coisas para você!

Giovana Cardoso
Discípula da Comunidade Católica Pantokrator

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.