Informativo “O Pantokrator” – Edição 32

0

Homens e mulheres no plano de Deus

Caro Leitor

Nos dias atuais não somente ouvimos falar da “teoria do gênero”, como também somos constantemente confrontados a ela, mesmo que de maneira escondida. A teoria do gênero é um conceito ideológico, resultado de um verdadeiro “rapto” onde o seu o verdadeiro significado foi retirado de seu contexto e com isso foi alterado. Através da inserção e propagação deste conceito, tenta-se anular as diferenças e aptidões naturais de cada sexo.

Homens e mulheres no plano de Deus

Em outras palavras, busca-se a negação da natureza humana em matéria sexual. De maneira prática, cada pessoa “faz” ou “constrói” seu sexo, pois afinal de contas tanto a masculinidade quanto a feminilidade são consideradas meras construções sociais. Podemos ver nisso toda a perversidade desta ideologia, pois, levando-se até o fim suas consequências, quer-se acabar com a “família”. É a família o grande alvo de todos os movimentos e instituições que propagam e militam por ideologias como a do “gênero”. A intenção é a de destruir a família, pois para eles isso significaria uma suposta libertação radical.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

O que nós, cristãos católicos, conscientes de nossa fé, devemos fazer diante da propagação desse tipo de ideologia? Antes de tudo, precisamos orar. Somos como que convocados a entrar num movimento de oração incessante diante dessa cultura de morte, pois sem a graça de Deus não estaremos fortalecidos o suficiente para vivermos este combate. Sem recorrermos ao socorro do dom do Espírito Santo, que é luz e vida, nossas famílias correm o sério risco de sucumbir. “Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé” (I Pe 5, 8-9a). E esta prontidão, a qual somos chamados, significa também buscarmos formação. Devemos sair de todo indiferentismo para com esse assunto e nos munir das informações necessárias a esse respeito, para que sejamos capazes de identificarmos em quais contextos da sociedade essas ideologias já se encontram disseminadas, e assim podermos resistir-lhes e lutarmos contra, na sabedoria que vem do alto ! Sejamos sábios, sejamos fortes e estejamos munidos com as armas da verdade e da fidelidade !

Leonardo José dos Santos
Seminarista e Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.