Informativo “O Pantokrator” – Edição 63

0

Tricentenário da Padroeira

Na segunda quinzena de 1717, por ocasião da passagem do Conde de Assumar, governador português nomeado para São Paulo e Minas por Guaratinguetá, a câmara municipal convocou os pescadores da região a apanhar todo peixe que pudessem, a fim de servir a mesa do conde e de sua comitiva. João Alves, Domingos Garcia e Felipe Pedroso, entre outros tantos pescadores foram os eleitos pela Providência Divina para apanhar milagrosamente em suas redes a pequenina imagem da Virgem da Conceição que seria chamada de “Aparecida”, justamente pela ocasião em que foi encontrada. Depois da imagem vieram os peides e depois dos peixes vieram vários prodígios que tornaram o culto à Virgem Aparecida muito conhecido e amado pelos brasileiros.

A pequenina imagem de Nossa Senhora, feita de barro, como nós o somos demonstra que Deus toma sua criatura predileta, a Virgem Santíssima do barro, como toda a humanidade, pois Maria é uma de nós. Imaculada, santa e pura, ainda assim se aproxima dos homens, seus filhos amados. Já se vão trezentos anos da aparição desta pequena imagem em solo brasileiro, como diz o lema destas festividades, são “300 anos de graças e bençãos”.

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DO INFORMATIVO!

Para bem celebrar essa festividade singular, o Santo Padre concedeu a indulgência jubilar para todo o Brasil. Para receber a indulgência, o fiel deve estar confessado, comungar, rezar pelo papa e visitar uma igreja, capela ou oratório público em honra de Nossa Senhora Aparecida. Cumprindo estas prescrições o fiel se predispõe a receber a indulgência.

Celebremos com toda a Igreja do Brasil esse tricentenário do encontro da imagem de nossa padroeira e roguemos à Nossa Senhora que aplaine os tortuosos caminhos de nossa política e economia. Que tenhamos a graça de sempre conservar a fé.

Luiz Raphael Tonon
Consagrado da Comunidade Católica Pantokrator

ABAIXO VOCÊ PODE LER ON LINE O INFORMATIVO O PANTOKRATOR

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.