28ª JMJ: “Ide e fazei discípulos entre as nações”

0

Em Julho de 2013, no Rio de Janeiro, teremos a 28° Jornada Mundial da Juventude. Será um acontecimento marcante para a história da Igreja do nosso país. Com o lema: “Ide e fazei discípulos entre as nações!” (cf. Mt 28,19), o nosso coração se prepara ansioso por essa experiência missionária que o próprio Cristo nos convida.

Essa experiência se inicia desde já, quando nos organizamos para receber jovens católicos de todo mundo em nossas dioceses. Receberemos na Semana Missionária (tempo que antecede e prepara os peregrinos para a Jornada), de 14 a 19 de Julho, por volta de 80 franceses em nossa Comunidade, será uma semana intensa de partilha da nossa experiência cultural e espiritual com esses jovens. Abrimo-nos neste tempo, a nossa casa e nosso coração, para acolher aquele que Cristo nos envia, provando profundamente da Unidade que somos chamados a viver pela Igreja. Acolhendo como o Papa Bento XVI nos convoca: “Sede vós o coração e os braços de Jesus. Ide testemunhar o seu amor, sede os novos missionários animados pelo seu amor e acolhimento”. Assim, enquanto comunidade nós decidimos “Acolher com amor” e a exemplo de Santa Teresinha amar a cada peregrino que Deus confiar a nós na simplicidade do nosso Sim.

Cadastre-se grátis e receba todas as novidades do site por e-mail

A Semana Missionária é apenas o começo da grande aventura que somos chamados a viver na JMJ. É o impulso para que nos lancemos neste grande encontro com o Papa, testemunhando junto dele a nossa fé, sendo sinal claro da vivacidade da nossa Igreja e revelando o rosto do Cristo Jovem que nos conquista.

Não perca tempo! Venha conosco anunciar para o mundo: “Vale a pena ser de Deus”!

Clara Pascoal
Discípula na Comunidade Pantokrator  

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.