Textos da Via-Sacra com o Papa estão disponíveis em Português

0

Meditações deste ano abordam temas como as perseguições religiosas, a família, o sofrimento, a exploração dos menores, os pobres e as mulheres

“A cruz, ápice luminoso do amor de Deus que nos guarda. Chamados, também nós, a sermos guardiões por amor”. Este é o título que Dom Renato Corti escolheu para as meditações da Via-Sacra da Sexta-feira Santa, no Coliseu, em 3 de abril. Os textos estão disponíveis em língua portuguesa na página do Vaticano.

Dom Corti é bispo emérito da cidade de Novara, no norte da Itália, e recebeu este ano a missão de redigir os textos para a tradicional celebração presidida pelo Papa Francisco.

Entre os temas escolhidos por Dom Corti, estão as perseguições religiosas, a família, o sofrimento, a exploração das mulheres, dos menores e pobres. Todas essas temáticas serão refletidas à luz da constante referência ao amor de Deus que protege os homens.

No decorrer das 14 estações, as meditações são enriquecidas com textos do Papa Paulo VI, do Cardeal Carlo Maria Martini e de Shahbaz Bhatti, ministro paquistanês assassinado em 2011.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.