Novena de Pentecostes – Segundo dia
”Um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água”. (João 19,34)
Essa água que jorra do coração de Cristo é o Espírito Santo. Ela tem o poder de nos purificar e curar. “Tudo o que essa água atingir se tornará são e saudável e, em toda parte aonde chegar a torrente, haverá vida”. (Ezequiel 47,9)
“Ó Pai, inunda-me com esta água curando todas as minhas feridas. Tornai saudável, Senhor, meu corpo, minha alma, meu coração. Curai-me da ferida causada pela desconfiança de ti e que essa água me conduza a um profundo mergulho no seu amor que gera vida”.
Oremos com fé:
1- Vinde, Espírito de Sabedoria! Instruí o meu coração para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da terra. (Glória ao Pai…)
2- Vinde, Espírito de Inteligência! Iluminai a minha mente para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)
3- Vinde, Espírito de Conselho! Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)
4- Vinde, Espírito de Fortaleza! Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)
5- Vinde, Espírito de Ciência! Fazei-me perceber o verdadeiro valor de todos os bens da terra, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)
6- Vinde, Espírito de Piedade! Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)
7- Vinde, Espírito de Temor de Deus! Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)
Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a estas, uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.