Bispos homenageiam os primeiros mártires do Peru com uma página na web

0

A Conferência Episcopal Peruana (CEP) desenvolveu um site dedicado à beatificação dos mártires da diocese de Chimbote: os freis franciscanos Miguel Tomaszek e Zbigniew Strzalkowski, e o padre Sandro Dordi; mortos por membros do Sendero Luminoso em 1992 quando realizavam seu trabalho missionário

10562754_1621008488146643_8301536396078396524_o
Frei Miguel Tomaszek, frei Zbigniew Strzalkowski e o sacerdote Sandro Dordi serão beatificados no Estádio Centenário de Chimbote no próximo 05 de dezembro

Este novo espaço contará com as biografias dos três primeiros mártires que terá a Igreja no Peru, notas sobre o martírio, sua despedida, os detalhes da beatificação, diferentes notícias e material multimídia.

A cidade de Chimbote, localizada no norte do Peru, vai acolher no próximo dia 5 de dezembro a cerimônia de beatificação destes missionários que morreram por ódio à fé pelas mãos dos guerrilheiros maoístas.

Espera-se para esse dia uns 50 mil peregrinos na celebração religiosa que acontecerá no estádio centenário Manuel Rivera Sanchez da mesma cidade, às 10h, hora local. Até a data já se inscreveram 28 mil, provenientes das várias partes do mundo. A polícia nacional mobilizará mais de 500 agentes para garantir a segurança dos participantes.

As celebrações começarão no dia 4 de dezembro pela manhã, com uma sessão solene na Municipalidade Provincial de Santa. Pela tarde será a inauguração do parte dos mártires. A jornada acabará com uma vigília na catedral Nossa Senhora do Carmen e São Pedro Apóstolo, em Nova Chimbote.

Após a cerimônia de beatificação, no domingo, 6 de dezembro às 9h, será celebrada a missa de ação de graças na praça de Armas da cidade del Santa. Pouco depois, às 11h30, se oferecerá uma noite artística cultural para celebra este importante acontecimento eclesial. Por último, às 16h, se realizará uma peregrinação até o lugar do martírio para inaugurar uma capela.

Na cidade de Pariacoto, a missa de ação de graças acontecerá às 10h. Também haverá uma vigília artística cultural às 11h30 e às 16h um concerto.

Para mais informações: www.beatificacionchimbote.org

Via Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.