Arquidiocese do Rio poderia processar empresa que usou desrespeitosamente imagem do Cristo Redentor em outdoor

outdoor-motel-traicao

Depois que um outdoor sobre sites de relações extra-conjugais utilizou a imagem do Cristo Redentor, a arquidiocese do Rio de Janeiro requereu que a empresa responsável retire imediatamente o outdoor.”O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. é um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus. O Redentor agrega coisas boas e não combina com coisas errôneas, obscuras. A comunidade católica ficou chateada. Não faz sentido o Cristo ser vinculado a anúncio como este”, disse o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, segundo o Terra.

Outdoor promove a mensagem: “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois” com a imagem de Cristo Redentor ao lado e foi colocado na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca.

Caso a empresa não retire o outdoor em 24 horas, a advogada da arquiciocese, Claudine Milone Dutra, afirmou que irá processar a empresa.

“A empresa está sendo notificada para tirar o outdoor. Caso isso não ocorra 24 horas após a notificação, poderá ser processada civilmente por uso indevido da imagem e criminalmente, por desrespeito ao objeto de culto e uso deturpado da imagem”, disse Dutra.

Segundo o reitor do Santuário, a Arquidiocese não deu autorização para o uso da imagem para esta finalidade. Para ele a empresa foi muito “imprudente”.

Não é a primeira vez que a Igreja tem problemas com o uso de sua imagem.

Recentemente, o jogador do Botafogo Loco Abreu ao gravar um comercial para uma empresa de aviação, causou polêmica. O jogador, na tentativa de dar um “chapéu”, chutou a bola contra a estátua. A arquidiocese afirmou ter planos para processar a empresa.

Em 2010 a cúpula da Igreja no Rio pediu retratação da distribuidora Columbia Pictures e indenização ao utilizar a imagem da estátua desabando em cenas do filme 2012.

The Christian Post