Embaixador brasileiro no Vaticano se mostrou satisfeito com a criação de Dom João Braz de Aviz como cardeal no próximo consistório

0

Na última segunda-feira, 09, o Papa Bento XVI se reuniu com os 178 embaixadores acreditados junto à Santa Sé. O novo embaixador brasileiro no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, participou do encontro e após a cerimônia concedeu uma entrevista à Radio Vaticano, destacando suas considerações sobre o evento.

Segundo Sá Barbuda, em sua conversa com o pontífice, ele afirmou que o povo brasileiro, a presidenta da República e o governo brasileiro estavam “extremamente satisfeitos coma criação do de Dom João Braz de Aviz como cardeal no próximo consistório que acontecerá em meados de fevereiro.

Além disso, conforme o embaixador, ele conversou com o Papa sobre a relação do Brasil com a Santa Sé e também como o povo e o governo brasileiro desejam a Bento XVI sucesso na sua missão apostólica e um bom ano.

O embaixador também comentou a respeito da importância da reunião. Conforme ele, a audiência com o corpo diplomático é a única na qual o Papa se dirige ao mundo por meio de seus representantes, e é também a única em que todos os embaixadores se encontram reunidos no Vaticano.

Nela, destaca o diplomata, existe a oportunidade “de conhecer embaixadores de vários países africanos e mesmo europeus, que não tem residência no Vaticano por exercerem funções cumulativas de outras embaixadas. E também porque existe a oportunidade de estar muito próximo do Papa, de cumprimentá-lo”.

JMJ Rio 2013
O novo embaixador brasileiro junto à Santa Sé também falou à Rádio Vaticano sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013 . O diplomata informou que em março deste ano acontecerá uma reunião no Vaticano em que irão participar autoridade de governo e eclesiásticas do mundo inteiro.

“Virão pessoas que organizaram a Jornada Mundial da Juventude de Madri, as que estão organizando a Jornada do Rio e também representantes das conferências episcopais. Será uma reunião grande na qual se conversará sobre Madri mas, principalmente, sobre o Brasil. Os planos para a Jornada do Rio serão apresentados, o que está sendo feito por parte da organização – que se concentra no Rio de Janeiro – liderada por Dom Orani João Tempesta, com participação dos governos municipal, estadual e federal. Essa vai ser uma grande oportunidade para saber como estão os preparativos para 2013, que eu acredito estarem adiantados”, disse.

Com informações da Rádio Vaticano.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.