Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida chega a Campinas

A Arquidiocese de Campinas, junto com párocos e fiéis, esteve presente no Santuário Nacional de Aparecida (SP) na manhã de ontem, dia 3 de outubro. A celebração e o recebimento da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida deram início à Jornada Missionária.

ip01

Durante a homilia, o Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos, afirma que devemos aprender com Santa Isabel: “Agradecer, agradecer a visita da Mãe do Senhor, agradecer a visita daquela que trouxe Nosso Senhor para o nosso meio, para a nossa existência”. Agora, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida passará por diversas paróquias animando a devoção dos fiéis.

A Arquidiocese de Campinas reuniu aproximadamente 4 mil pessoas na celebração. Dentre elas, a Comunidade da Paróquia Santa Cruz, Jd. Nova Europa, levou 45 pessoas para Aparecida, lotando um ônibus. Cecília Alves Lima de Sousa, Paróquia Cristo Redentor, conta que ficou emocionada: “A gente fica muito emocionada com a celebração, porque eu sou da comunidade […] há muitos anos. Eu fico muito feliz, muito emocionada, gosto muito dessa Jornada Missionária, acho muito bonito e é para mim uma emoção total”. Para o Padre Carlos Roberto Moraes, pároco da Comunidade da Santa Cruz, a presença da imagem peregrina fará com que vivamos a fé com mais vigor e comprometimento: “A presença da imagem peregrina em nossa Arquidiocese, com certeza, nos ajudará muito a crescer como Igreja na unidade, no cumprimento da missão de Jesus, que é a nossa missão, na busca de viver no nosso dia, a concretização dos projetos e urgências do nosso Plano de Pastoral”. Além disso, disse que o sentimento que tomou conta de todos foi de gratidão a Deus.

Já pela Paróquia Sant’ana de Vinhedo, Luiz Vieira disse que o mais importante, neste momento, é a união da comunidade para celebrar o ano jubileu: “Nós estamos começando a festa da padroeira, então precisamos estar em comunidade, precisamos visitar a casa da mãe […] então é o momento de mostrar que Nossa Senhora é a Padroeira do Brasil”.

Via Arquidiocese de Campinas

1 COMENTÁRIO

1. Muito lindo esse momento. Aparecida é um local abençoado, sempre vou quando posso. Nesse site tem todos os hotéis da cidade de Aparecida, recomendo: Hoteis em Aparecida