Jovens se preparam para o Congresso Shalom

0

Além do Brasil, o Congresso Nacional de Jovens Shalom acontecerá no Paraguai e na França.

CJS

Jovens de todo o Brasil irão se encontrar em Salvador (BA) entre os dias 18 e 20 de setembro. A cidade receberá o Congresso Nacional de Jovens Shalom (CJS).  Conforme nota enviada à Zenit pela Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom, o evento de caráter formativo é destinado a um público de 12 a 32 anos.

Os participantes contam que é uma experiência de viver a busca pela santidade na juventude. A estudante de Fortaleza Ana Beatriz Vidal, 20, já participou de quatro Congressos de Jovens Shalom. Ela destaca que é uma experiência única. “O Congresso é uma experiência de sair de si, de conhecer pessoas de outros estados e compartilhar uma experiência de uma juventude diferente, a busca pela santidade e pela oferta de vida”.

Os jovens que não têm recursos financeiros suficientes para ir ao Congresso também apostam na criatividade para não perder a oportunidade de estar com outros jovens. É o caso de Alexandre Campos, 26, de Belém (PA), que irá para o seu primeiro Congresso. Ele e outros amigos estão investindo em rifas e na venda de bombons regionais, como os de cupuaçu. “Como é meu primeiro Congresso, minha expectativa é de poder ouvir a vontade de Deus e experimentar mais do carisma”, conta.

Além disso, pela primeira vez, o Congresso também será realizado fora do Brasil. Além de Salvador, irá acontecer em Assunção (Paraguai) o CJS Latino Americano de 27 a 29 de novembro. Em Paris (França) acontecerá o CJS Europeu de 20 a 22 de novembro. A organização é da Comunidade Católica Shalom. O evento é também uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Cracóvia, na Polônia, no próximo ano. Em 2014, o evento foi realizado em Fortaleza (CE).

 A programação conta com missa, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregação e momentos com shows artísticos e musicais, além de momentos de interação e convivência entre os jovens. O fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e a co-fundadora, Emmir Nogueira, estão entre os pregadores confirmados. O Missionário Shalom, que gravou o primeiro DVD no Festival Halleluya em julho, e a banda Alto Louvor estão confirmados como atrações musicais.

O Congresso de Jovens Shalom tem o objetivo de levar o jovem a crescer na experiência com Deus, através de direcionamentos dados pela igreja.

Em 2014, mais de 9 mil jovens, de várias nações, participaram do evento em Fortaleza para celebrar os 25 anos do “Projeto Juventude para Jesus”. O CJS de 2014 foi o primeiro de caráter internacional. Participa do evento não somente jovens da Comunidade Shalom, mas também de outros movimentos e de diferentes dioceses.

Via Zenit

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.