Parlamentares brasileiros participam de missa na sede da CNBB

0

Brasília (Quinta-feira, 24-02-2011, Gaudium Press) Foi celebrada na manhã desta quinta-feira, na capela da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Missa dos Parlamentares, que reuniu cerca de 40 pessoas, entre deputados, senadores e assessores parlamentares.

Organizada pela Assessoria Política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz, a cerimônia é realizada mensalmente, sempre na terceira quinta-feira do mês e foi celebrada agora após o recesso parlamentar.

Na ocasião, os congressistas apresentaram como intenções de oração a paz na Líbia e a memória de falecidos, em especial a mãe do deputado Chico Alencar.

A cerimônia foi presidida pelo secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, que recordou a necessidade de os cristãos serem o sal da terra, conforme o Evangelho. “Somos chamados a ser sal da terra e a vivermos a opção pelo reino de Deus em cada atitude. E essa escolha não se limita às ações, mas, principalmente, ao que trazemos em nosso coração”, afirmou Dom Dimas.

“São os valores comuns que nos unem hoje aqui. É maravilhoso ver os parlamentares reunidos para pedir as bênçãos de Deus sobre os brasileiros, sobre o Brasil”, disse ao final o deputado federal Gabriel Chalita.

Com informações da CNBB.

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.