Secretaria de Saúde da Bahia intensifica ações de controle contra o dengue

0

Após confirmar dois casos de dengue tipo 4, a Secretaria de Saúde da Bahia decidiu intensificar as ações de controle da doença no estado. De acordo com o órgão, o sorotipo 4 é proveniente da Venezuela e foi identificado pela primeira vez no Brasil em julho do ano passado no Pará.

A secretaria explicou que a dengue tipo 4 não é considerada mais grave que os outros tipos da doença, mas representa risco em razão da vulnerabilidade da população que ainda não teve contato com o vírus.

Os dois pacientes infectados pelo sorotipo 4, um homem de 27 anos e outro de 30 anos, apresentaram a forma mais branda da doença, foram atendidos e apresentam quadro com boa evolução.

O último balanço da secretaria aponta que, este ano, houve redução no número de casos de dengue na Bahia – até o dia 12 deste mês foram notificados 9.584, contra 11.679 no mesmo período de 2010. As cidades de Salvador, Barreiras, Irecê, Feira de Santana, São Gabriel, Porto Seguro, Gentio do Ouro, Jussara, Eunápolis e Central concentram 54% dos registros.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.