Celam faz balanço do quadriênio e prepara Assembleia de maio

0

A Direção do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) se reuniu esta semana, em Bogotá, na Colômbia, para avaliar os trabalhos do quadriênio (2007-2011) e preparar a assembleia do Conselho, que acontecerá nos dias 17 a 20 de maio, no Uruguai. Na ocasião serão eleitos os novos diretores do Celam para os próximos quatro anos (2011-2015).

Ao recordar os trabalhos do quadriênio, o presidente do Celam e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, destacou a Missão Continental que, na sua opinião, “determina, hoje, os programas das dioceses”.

Em relação à assembleia de maio, dom Damasceno ressaltou cinco aspectos que os bispos deverão levar em conta. O primeiro, segundo o cardeal, é a preparação das informações a serem dadas pela Presidência e demais organismos do Celam. Em segundo lugar, a assembleia deverá discutir a revisão da atual estrutura do Celam. Serão debatidas ainda sugestões para um novo plano global para o quadriênio 2011-2015, a necessidade de refletir sobre a situação real do povo latino-americano e caribenho, além da eleição dos novos diretores do Celam.

Durante a reunião, o Departamento de Comunicação e Imprensa do Celam fez a apresentação oficial do novo portal do Conselho.

CNBB

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.