Antiga Basílica de Guadalupe, no México dedica semana aos cristãos perseguidos

O Templo Expiatório de Cristo Rei, antiga Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, acolhe desde o último domingo, 19, a exposição “Cristãos Perseguidos Hoje” como parte de uma semana de atividades dedicadas aos crentes que sofrem perseguição ao redor do mundo por causa de sua Fé.

basilica antiga guadalupe

A reflexão em torno da situação dos cristãos sem liberdade religiosa, apoiada com uma exposição fotográfica, conferências e películas “é uma forma de estar unidos com os cristãos que são perseguidos em países como o Iraque ou Quênia, e também de estar unidos ao Papa Francisco que pediu insistentemente orações pelas pessoas, ajuda material na medida do possível e não permanecer indiferentes diante da injustiça”, acrescentou o sacerdote.”Não podemos permanecer indiferentes diante do mal, diante da perseguição e assassinatos de cristãos em várias partes do mundo”, afirmou durante a inauguração do evento o Capelão do Templo Expiatório, Padre Pedro Agustín Rivera. “A Igreja é o corpo místico de Cristo e quando um deles sofre, todos sofrem por igual”, acrescentou, segundo registrou o Serviço Informativo da Arquidiocese do México.

O ato de inauguração incluiu a apresentação do testemunho de Kevin Kanawati, cristão de origem síria que compartilhou com os presentes as difíceis situações que enfrentam os crentes no país. O dia no qual se deu início estas atividades sobre os crentes perseguidos um grupo de 30 cristãos de origem etíope foi executado por extremistas na Líbia, confirmando a angustiosa atualidade do tema de reflexão. (GPE/EPC)

Gaudium Press