Acontece em aparecida o Congresso pastoral e teológico promovido pelo CELAM

0

O Conselho Episcopal da América Latina e do Caribe (CELAM) promove até este sábado um Congresso pastoral e teológico para refletir sobre os frutos da Missão Continental iniciada em 2007. Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, os bispos latino-americanos adiantam que a iniciativa está relacionada com a dinâmica evangelizadora implementada pela “V Conferência Geral dos Episcopados” daquela região, que se realizou cinco anos atrás, na cidade de Aparecida.

Tem como objetivo verificar quais os “desafios pastorais” que subsistem, depois de um evento que quis fazer da Igreja local “uma comunidade mais missionária”, atenta aos mais pobres e excluídos, às necessidades das famílias, à educação e comunicação, ou seja, uma Igreja mais consciente do seu dever cívico. O documento final do encontro de Aparecida convida todos os fiéis a serem “discípulos e missionários de Jesus Cristo, caminho, verdade e vida”, trabalhando para o bem comum de todas as populações.

Este congresso, que se realiza no Seminário Bom Jesus, em Aparecida, conta com a colaboração da Adveniat, uma entidade alemã que ajuda a Igreja da América Latina. Reúne cerca de 100 participantes, entre os quais o presidente do CELAM, Arcebispo Dom Carlos Aguiar Retes, e o Presidente do episcopado alemão, Arcebispo Robet Zollitsch.

Rádio Vaticano

Deixe uma resposta

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui.